11/11/2018 às 09h14min - Atualizada em 11/11/2018 às 09h14min

O bairro da Cidade Nova em Óbidos – PA, celebra hoje o encerramento das festividade do Sagrado Coração de Jesus

O tema escolhido para o encerramento da demonstração de fé e agradecemos por mais um ano é “Eis o coração que amou a humanidade”

Informações: Rosana Brelaz
Por: Walmir Ferreira
Foto: Rosana Brelaz
ÓBIDOS – Antes mesmo do Sol aparecer a comunidade do bairro da Cidade Nova em Óbidos, no oeste do Pará, estavam se organizando para um extensa programação de fé e devoção, pois neste domingo (11) acontece a celebração maior do encerramento das festividade do bairro. Foram 9 dias de muita fez e movimentação no cliber da igreja do mesmo nome, com apresentações, bingo, leilões e todos os dias a santa missa e procissão.

Caminhada da Paz e Santa Missa
Para amanhecer domingo, ainda com as primeira luzes do Sol, féis seguiram em caminhada para o sítio Vista Bela na comunidade Mamauru, era a II Caminhada Pela Paz. Neste momento as 9hs iniciou a celebração da Santa Missa que encerrará a festividade.

Almoço no Cliper
A partir das 12hs um grande almoço será servido no Cliper do Sagrado Coração de Jesus, uma forma de confraternização por parte da comunidade e organizadores, todos são convidados.
Aproveitando a luz do sol da tarde, as 16hs, tem o início da festividade com recreação, bingo, leilão apresentações musicais entre outros.

Sempre buscando inovação, mas mantendo a tradição, um dia antes da grande festa de encerramento acontece um grande batizado onde as crianças do catecismo recebem a eucaristia e aceitam Jesus com seu único pai celestial. E anoite para comemorar uma grande seresta.

História da primeira Missa no Bairro
A comunidade católica Sagrado Coração de Jesus, teve a sua primeira missa celebrado há 50 anos atrás que foi celebrada na igreja, no dia 01 de maio de 1968, quando a prelazia tinha como líder espiritual, o saudoso Bispo Dom Floriano Loewenau.

Nossa devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Boas Festas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp