10/11/2018 às 19h14min - Atualizada em 10/11/2018 às 19h14min

A Secretária de Saúde de Óbidos divulga campanha contra as doenças causada pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus.

Dia 14 ação em toda a cidade com material de orientação, as principais doenças são Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela e dia 29 limpeza na serra da escama.

Informações - ASCOM
Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Arte: Divulgação - ASCOM - PMO
ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância em Saúde, setor de Endemias, estarão realizando durante o mês de novembro a campanha denominada: “Óbidos contra o Aedes”, que tem como principal objetivo combater os mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus para prevenir a Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela no município.
 
A secretária de saúde pede a ajuda da população, pois para combater o Aedes é um fato que não depende apenas dos órgãos de saúde governamentais, mais também da população de um modo geral e principalmente, visando manter o município protegido dos ricos das doenças.


Ações conjuntas entre o poder público e a sociedade civil permitem a formação de parcerias, proporcionam incentivos e podem garantir o sucesso da proposta em saúde a ser trabalhada, haja vista, que o combate não pode parar e nem diminuir, mais tudo pode ser evitado com medidas simples.

Programação:
Visitas Domiciliares com coletas de amostras e tratamento com produto químico, durante todo o ciclo em novembro e dezembro.

Vistorias em locais de riscos para a proliferação dos mosquitos como: cemitério, oficinas, imóveis com difíceis acessos e entre outros.

Educação em saúde nas unidades de saúde e nas visitas domiciliares.

Dia 14/11 Blitz para distribuição de fôlder e adesivos em pontos estratégicos da cidade.

Dia 23/11 Mutirão de limpeza na Serra da Escama com apoio e participação das secretarias municipais, alunos da rede municipal, projetos sociais e população.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp