07/11/2018 às 08h25min - Atualizada em 07/11/2018 às 08h25min

Prefeitura de Óbidos disponibiliza nova ambulância para transporte de pacientes da Vila União do Curumú

Por: Érique Figueirêdo-ASCOM/GABINETE
Fotos: Mauro Pantoja - ASCOM/PMO
ÓBIDOS - Os moradores da Vila União do Curumú, localizada a 28 km da sede do município de Óbidos, oeste do Pará, receberam na tarde desta terça-feira (6), uma ambulância zero quilômetro que realizará o transporte de pacientes que necessitarem dos atendimentos de urgência e emergência da rede municipal de saúde.
 
A entrega do novo equipamento ocorreu durante reunião com os moradores e o prefeito Chico Alfaia, que na oportunidade esteve na localidade acompanhado da secretária de saúde Nathália Rodrigues.
 
Moderna, a ambulância dispõe dos aparelhos necessários para fazer o transporte de pacientes até a sede do município, permitindo assim, que seja ofertado um atendimento com mais qualidade e eficiência aos moradores da região. 
 
O envio do equipamento para a vila é resultado da atuação parlamentar do vereador Rosinaldo Queiroz Ferreira (Bico de Pato), considerado um dos grandes agentes políticos da região. "Com a nossa atuação constante na região, pudemos ouvir os anseios da população local e levamos essa necessidade ao prefeito Chico Alfaia que hoje ao destinar essa ambulância para cá, reconhece a importância desse povo e valoriza o Curumú e todas as outras comunidades da área que necessitavam muito desse apoio", disse o vereador.
 
A comunidade, além de contar com uma nova ambulância, dispõe ainda de uma equipe de servidores composta por uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e um motorista, todos devidamente capacitados para realizar o socorro imediato e a possível transferência dos pacientes até o atendimento especializado na Unidade de Pronto Atendimento Doutor José Benito Priante (24 horas). "O que estamos fazendo hoje aqui é dar um salto de qualidade nos atendimentos disponibilizados à esses moradores. Agora eles poderão receber o auxílio necessário sempre que necessitarem", ressaltou a secretária Nathália Rodrigues.
 
O prefeito Chico Alfaia lembrou da grande demanda que o município apresenta e dos esforços da Administração Municipal para atender as comunidades do interior. "Mostramos que quando há compromisso de verdade e empenho é possível sim atender até mesmo quem mora longe da sede. Sabemos o quão populosa é essa região e o quanto era necessário o envio da ambulância para cá. Enquanto uns falam em caos na rede municipal de saúde, nós mostramos na prática que isso não reflete a realidade. Ganha o Curumú, ganha essa região e por consequência ganha toda Óbidos também", enfatizou o gestor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp