05/11/2018 às 09h57min - Atualizada em 05/11/2018 às 09h57min

Milhares de fiéis participam do 47ª Congresso Umaado em Óbidos

Evento promovido pela Assembleia de Deus reuniu jovens e adolescentes durante cultos, momentos de avivamento e palestras que buscaram o despertar de uma nova geração

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM/PMO
Fotos: Mauro Pantoja – ASCOM/PMO
ÓBIDOS - A Igreja Evangélica Assembleia de Óbidos, no oeste do Pará, realiza no período de 2 a 5 de novembro o 47º Congresso da União de Mocidades e Adolescentes da Assembleia de Deus (Umaado). A edição de 2018 reuniu milhares de jovens vindos de diferentes congregações da Assembleia espalhadas por todo o município.
 
Com o tema: “O Despertar de Uma Nova Geração para um Avivamento”, o congresso iniciou na sexta-feira (2) com um grande culto de louvor e adoração a Deus com a participação dos grupos da igreja e de cantores regionais. Na oportunidade a cantora Hellen Priscila, atração vinda de Brasília fez a sua primeira participação no evento que na primeira noite contou ainda com a ministração do pastor Lucas Lima, preletor geral do congresso vindo de São Paulo.
 
“O ser humano hoje também precisa de Deus. Precisa de algo pra sua alma. Por mais que as pessoas busquem outras coisas vans, elas vão findar na porta de Deus. E é isso que a Assembleia de Deus hoje proporciona ao povo obidense através desse congresso”
, disse Rivelino Ribeiro, pastor da Assembleia de Deus Óbidos.
 
As atividades do Umaado foram realizadas também no período da manhã nas dependências do Santuário da Família – Templo Central da Assembleia - com a ministração de palestras, testemunhos, momentos de avivamento com os participantes e cultos.
 
Umas das novidades do congresso desse ano foi a participação das mulheres que integram o Círculo de Oração Orvalho de Hermon. A apresentação do coral do grupo marcou as noites de cultos realizados na Praça da Cultura, no centro da cidade.
 
 

Para o preletor convidado, pastor Lucas Lima, a realização da 47ª edição do evento significa uma grande vitória para o povo evangélico de Óbidos, sobretudo para o povo do Pará, estado onde nasceu a igreja que hoje é referência em todo o mundo. “A Assembleia de Deus vem vencendo há anos e tem subsistido esse tempo todo. Então é uma prosperidade muito grande e vivenciar esse momento com esse povo de Deus em Óbidos é uma benção muito grande”, comemorou.
 
Entre os convidados que prestigiaram o evento, o prefeito Chico Alfaia, participou do culto de louvor na noite de sábado (3). Acompanhado da primeira-dama Antonieta Barros, o chefe do Executivo Municipal afirmou que a igreja Assembleia de Deus é um exemplo de evangelização e de cuidado com a população. “A Assembleia de Deus é um exemplo de oração, é um exemplo de fervor na fé. A gente fica feliz por participar e ver senhoras e jovens unidos simplesmente e grandemente para louvar o Senhor. Sem dúvida isso é muito importante para a nossa sociedade. É uma forma de cuidar da nossa gente e cuidar do lado espiritual que tanto precisamos”, falou.
 
O Umaado encerra na noite dessa segunda-feira com o culto de encerramento e agradecimento que será realizado às 19h no Santuário da Família.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp