18/10/2018 às 17h37min - Atualizada em 18/10/2018 às 17h37min

Em defesa da liberdade de imprensa a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) firma acordo com candidatos a presidência.

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) assinaram o termo de compromisso elaborado pela ABI no qual afirmam que vão respeitar a liberdade de imprensa e as garantias individuais previstas na legislação em vigor.

Inf: ABI
Por: Walmir Ferreira
Foto: ABI
BRASIL - Os dois candidatos garantiram que não vão mudar a Constituição. Leia no final da matéria o termo de compromisso assinado.
Como a mais longeva instituição da sociedade civil, que completa 110 anos de existência em 2018, a ABI sentiu-se na obrigação de tomar essa iniciativa em defesa da liberdade de imprensa e das garantias individuais. A Nação não podia continuar refém do discurso do medo.

A manifestação pública dos dois candidatos de que não pretendem alterar o texto da Constituição é fundamental para a tranquilidade do País e o bom andamento do pleito.

A iniciativa da ABI teve como objetivo restabelecer o eixo da campanha com o retorno da discussão dos respectivos programas de governo que desapareceram do debate eleitoral. O clima de intolerância e paixão que se apossou dos apoiadores das duas candidaturas não pode se sobrepor aos legítimos interesses da sociedade brasileira que necessita conhecer como Haddad e Bolsonaro pretendem resolver os graves problemas que devastam o País.

A íntegra do documento ”Termo de Compromisso de Respeito à Constituição da República Federativa do Brasil” elaborado pela ABI foi divulgado nesta quarta-feira, ás 15 h, na sede da ABI.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Findando o período letivo qual a matéria mais difícil de passar?

6.4%
10.0%
45.0%
10.7%
15.7%
4.3%
7.9%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp