16/10/2018 às 18h35min - Atualizada em 16/10/2018 às 18h35min

Secretária de Saúde de Óbidos fala sobre medicamentos no município e sobre médicos

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Por: Marcelo Herrique
ÓBIDOS - Após a onda de problemas envolvendo o setor da saúde em Óbidos no oeste do Pará, como a falta de medicamentos básicos e também a falta de médicos, mudanças de secretários, nossa equipe do Portal Obidense procurou a atual secretária de saúde do município, enfermeira Nathalia Tavares para entender qual a atual situação que se encontra a SEMSA.

Na entrevista concedida ao Portal Obidense, a chefe da pasta foi bastante firme em responder os dois assuntos que se mais comentou na área da saúde a falta de (Medicamentos e Médicos).



Medicamentos
Segundo a responsável pela pasta em Óbidos o problema maior que gerou a falta e medicamentos no município, se deu pelo não repasse dos medicamentos em tempo hábil, ainda segundo a enfermeira Nathalia a empresa fornecedora dos materiais teve sérios problemas para entregar os mesmos a SEMSA Óbidos.

A secretária foi enfática em afirmar que atualmente o almoxarifado de medicamentos da secretaria municipal de Saúde se encontra com medicações em estoque que devem suprir a necessidade da população pelos próximos meses.

Médicos
A falta de médicos para suprir a demanda dos munícipes também foi um calcanhar de Aquiles na gestão do prefeito Chico Alfaia, mais no entanto com esforço e persistência a secretaria de saúde aos poucos foi ajustando os problemas, a secretária de saúde informou ao Portal Obidense que após uma conversa com o atual quadro de médicos plantonistas foi decidido em bom agrado para as partes fazer alguns ajustes que fizeram com que o problema fosse sanado.

Atualmente tanto a medicação quanto os profissionais da saúde para atendimento estão dentro da normalidade. O Portal Obidense publicará nesta quarta-feira (17) a entrevista concedida pela secretária de saúde.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp