11/10/2018 às 11h39min - Atualizada em 11/10/2018 às 11h39min

Prefeitura de Óbidos garante apoio para o 3º Festival Esportivo da Caridade

Evento solidário tem como objetivo angariar recursos para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Óbidos.

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM/GABINETE PMO
Fotos: Odirlei Santos – ASCOM/PMO
ÓBIDOS - Com o apoio da Prefeitura de Óbidos, a 3ª edição do Festival Esportivo da Caridade, será realizado no próximo dia 1ª de dezembro, na Praça da Cultura, localizado no centro da cidade.

A parceria entre o poder público e a entidade religiosa que administra o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Óbidos, foi definida durante reunião na última segunda-feira (8) entre o prefeito Chico Alfaia e os frades que representam a entidade.

O festival tem como finalidade arrecadar recursos para a manutenção dos atendimentos do hospital que atende uma grande demanda de pacientes de Óbidos e Curuá. “Eu costumo dizer que esse evento é a festa da solidariedade em prol do nosso hospital e a nossa prefeitura está sempre a disposição para abraçar juntamente conosco essa causa que deve ser de todos nós”, disse Frei Joel Souza, membro da diretoria do hospital.

O evento que será realizado no dia 1º de dezembro na Praça da Cultura terá além de competições esportivas de diversas modalidades, atividades recreativas, e apresentações de cantores locais. O espaço será preparado para atender ao público com praça de alimentação.

A prefeitura atuará no apoio logístico do festival, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Infraestrutura e Administração. “Hoje acertamos os detalhes com os frades e vamos colocar algumas de nossas secretarias a disposição para ajudar na realização do evento. Nossa ação vai atuar na preparação da praça para receber as atividades, colaborando assim para essa grande causa”, ressaltou o prefeito Chico Alfaia.

Apoiada por voluntários, a direção do hospital espera contar com a participação maciça da população no evento. “Nós precisamos da ação solidária de todos que estiverem dispostos. Por ser um evento solidário, o braço amigo de todos é muito bem-vindo. E a gente espera contar com a parceria não só das instituições, mais de todos os obidenses”, lembrou o presidente da Santa Casa, frei Nicolau Castro.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp