13/09/2018 às 16h10min - Atualizada em 13/09/2018 às 16h10min

Em Óbidos caminhada marca campanha de combate ao suicídio.

A ação aconteceu na segunda-feira (12), durante todo o ano, são feitos trabalhos preventivos, porém setembro é o mês escolhida para ações pratica.

Por: Elton Pereira

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A linha que separa a vida da morte é a da sensibilidade. Com mensagens de otimismo que exaltam o amor e respeito à vida varias pessoas caminharam na ultima segunda feira pelas ruas da cidade de Óbidos. A caminhada, foi organizado pelos centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que são instituições brasileiras que visam à substituição dos hospitais psiquiátricos - antigos hospícios ou manicômios.

Os caminhantes saíram da sede do CAPS as 18 horas, e percorreram varias ruas do município até chegar na praça Frei Rogério a famosa pracinha do “O”.


A idéia da campanha denominada “Setembro Amarelo” é discutir o assunto e divulgar ações preventivas, bem como ajudar as pessoas a identificar e auxiliar quem está mentalmente doente. Para prevenir o suicídio, é preciso conversar sobre o assunto. No Brasil, o tema não é tão abordado e estamos falando aqui da importância de escutar mais o outro.

Ter empatia, oferecer ajuda, fazer a pessoa se sentir acolhida, ajudar a lembrar quem tem pessoas na vida dela que ela pode acionar como membros da família ou colegas de trabalho é o que pode fazer a diferença. A família tem o papel primordial e é quem poderá dar o ponta pé inicial na ajuda ao membro da família, amigos ou conhecido.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp