28/07/2018 às 12h48min - Atualizada em 28/07/2018 às 12h48min

Comunidade obidense festejou o final da festividade da padroeira do povo católico de Óbidos, senhora Sant’Ana.

Foram 19 dias de devoção, oração, fé, procissões e missas, além de entretenimento cultural e culinário, na festividade que busca manter sua tradição na cidade que ainda tem sua maioria católica

Colaboração - Blog Fivelando
Por: Elton Pereira
Fotos: Marcio Rubens - Blog Fivelando
ÓBIDOS - Fé e muita devoção tomaram conta dos obidenses na grande festa que marcou o encerramento da festividade 2018 da padroeira do povo católico de Óbidos e da diocese senhora Sant’Ana.

Foram 19 dias de festividades, iniciando com o círio fluvial que este ano saiu da comunidade de Santo Antônio do município de Curuá.
Além da parte religiosa a programação teve entretenimento, apresentando a atrações de nível nacional, como a presença do padre Antônio Carlos e da banda Warillou, que foram um dos grandes shows da festividade.

A III edição do FEMUSA, Festival de Música de Sant’Ana também movimentou as noitadas da festividade, no dia 26, data dedicada ao dia dos Avós, a comunidade obidense se reuniu e com uma grande queima de fogos se despediu de mais uma edição da festa da padroeira.

O Portal Obidense, como sempre faz e de forma voluntária transmitiu vários momentos das noitadas ao vivo e registrou com fotos e imagens de quase tudo o que acontecia na cidade.

Em Manaus dia 05 de agosto

Em Manaus a comunidade obidense se reunirá dia 05 de agosto domingo no Rio Negro Clube em uma feijoada onde toda a arrecadação será em prol da igreja matriz de Óbidos.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp