09/07/2018 às 20h14min - Atualizada em 09/07/2018 às 20h14min

O povo católico obidense comemora a festividade de Santa Ana. A festividade iniciou no domingo (08) com tradicional Círio Fluvial

Esteve presenta na celebração da Santa Missa na Praça Barão do Rio Branco o cardeal e arcebispo do rio de janeiro Dom Orani Tempesta

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Perreira
ÓBIDOS - A Festividades de Sant’Ana, padroeira dos católicos de obidenses, começou no domingo (08) com a participação de um grande número de fiéis acompanhando as procissões fluviais e terrestres.

Transladação

A programação iniciou na tarde de sábado (07) com a Missa de Envio da imagem "transladação" para a cidade de Curuá de onde sairia a imagem em procissão. No domingo (08) uma grande festa com a mistura de sentimentos entre gratidão e amor pela avó de cristo que tomou conta das ruas de Óbidos, uma grande homenagem foi feita para a padroeira dos obidenses, cantos e palmas em ritmo harmonioso no decorrer da procissão.

Veja também – História do Círio de Santana

O Círio Fluvial iniciou por volta das 14h30mn com a saída das embarcações, seguindo pelo lindo e caudaloso rio Amazonas até a chegada no porto de Óbidos.

A imagem chegou à Igreja Matriz por volta das 21h00 com muita festa. O Círio de Sant’Ana é um dos mais antigos Círios Fluviais da Amazônia, com cerca de aproximadamente 260 anos de muita fé e devoção, com o tema "Em Sant'Ana formamos comunidade de irmãos” e o lema citando uma passagem bíblica de Mateus 5,13-14 "sal da terra e luz do mundo”, os fies e devotos de Sant´Ana, terão 19 dias de muita festa que conta com uma vasta programação até o dia 26 de julho.

Cardeal do Rio de Janeiro

O círio teve a presença Ilustre do cardeal e arcebispo do rio de janeiro Dom Orani Tempesta que disse estar muito contente e participar do círio em uma diocese no coração da Amazônia. O cardeal conduziu a parte litúrgica das celebrações religiosas da festividade de Sant'Ana 2018, dando início a celebração da missa que acontecerá todos os dias na igreja matriz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp