20/06/2018 às 22h29min - Atualizada em 20/06/2018 às 22h29min

Encerra dia 22 o prazo da campanha contra a gripe em Óbidos.

Por: Elton Pereira
ÓBIDOS - A campanha de vacinação contra a gripe em Óbidos no oeste do Pará, continua na busca por atingir a meta determinada pelo ministério da Saúde que é de 90%.  Até o dia 22 de junho, prazo de encerramento da campanha, os profissionais de saúde do município de Obidense vão intensificar as ações para tentar vacinar o público alvo atingindo assim a meta.

Para ser vacinado é necessário que o cartão de vacinação ou algum documento de identificação, a vacina está disponível em todos os postos da rede municipal de Saúde, ao todo 14 mil doses foram disponibilizadas. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os grupos prioritários são:
Pessoas acima de 60 anos;
Crianças de 6 meses a 5 anos incompletos;
Gestantes;
Mulheres que tiveram filhos a menos de 45 dias;
Indígenas;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (diabéticos, hipertensos, cardiopatas, asmáticos);
 
Pessoas com condições clínicas especiais (pessoas com rinite, acamados e os que possuem sequelas de AVC).

Também foram incluídos na vacinação, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, além de professores das escolas públicas e privadas.

Casos de influenza foram registrados em 2009, quando três pessoas receberam diagnósticos positivos. Duas grávidas que estavam entre estes pacientes não resistiram à gravidade da doença.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp