16/04/2018 às 20h23min - Atualizada em 16/04/2018 às 20h23min

Secretária Municipal de Saúde (Semsa) emite nota sobre a suspenção dos serviços de regaste efetuado por ambulanchas em Óbidos.

Assessor de Gabinete da Prefeitura Municipal de Óbidos
Por: Érique Leandro Castro de Figueirêdo

COMUNICADO

 

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), comunica que, deste a última sexta-feira, 13 abril de 2018, está suspenso por tempo indeterminado, os serviços de resgate de Urgência e Emergência de pacientes da zona rural, área de várzea, realizados pela ambulancha.

A paralisação do serviço de resgate se dá em decorrência do trabalho de manutenção e revisão minuciosa da embarcação que está sendo feito para melhorar a operação do equipamento e mantê-lo de acordo com as exigências da Marinha do Brasil.

Ressaltamos que as equipes das ambulâncias e os Agentes Comunitários de Saúde estão informados a respeito da manutenção e treinados para orientar a população, como sempre é feito mediante a essas circunstâncias.

Nas localidades em que o acesso for possível pelas vias terrestre e fluvial, a ambulância realizará o resgate. Nas comunidades em que o acesso for possível apenas pela via fluvial, a Semsa orienta que os moradores transportem os pacientes até a cidade, onde a equipe de resgate estará de prontidão para realizar o transporte até a unidade hospitalar.

A Secretaria de Saúde pede desculpas pelos transtornos causados pela suspensão temporária do serviço, e ressalta que está empenhando esforços para voltar com a operação da ambulancha o mais breve possível.

Para acionar as equipes de resgate da Secretaria Municipal de Saúde, é só entrar em contato pelos telefones (93) 99166-2594 ou (93) 99145-6484.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp