23/02/2018 às 09h53min - Atualizada em 23/02/2018 às 09h53min

Ações em decorrência das chuvas são planejadas no Baixo Amazonas

Encontro foi entre o comandante do 4º GBM, tenente coronel Luis Cláudio Rêgo, o secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, Olavo das Neves, e o coordenador da área de Segurança Pública, delegado Gilberto Aguiar

Fonte: Agencia Pará
Por: Samuel Alvarenga
Foto: Agencia Pará

BAIXO AMAZONAS - Nesta quinta-feira (22), o secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, Olavo das Neves, e o coordenador da área de Segurança Pública, delegado Gilberto Aguiar, receberam o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), tenente coronel Luis Cláudio Rêgo. Em pauta, o planejamento de ações que está sendo realizado na região alinhado com o Sistema Nacional de Defesa Civil.

Nesta época do ano, é comum alguns municípios ficarem afetados pela cheia dos rios ou problemas causados pelo aumento da intensidade de chuvas. Por isso, de acordo com o comandante do 4º GBM, que também é responsável pela 4ª Regional de Defesa Civil, é imprescindível monitorar e ter um plano de ação traçado.

"Em nível regional estamos monitorando como estão as agências para ajudarmos os municípios, embora aqui na nossa região do Baixo Amazonas somente o município de Oriximiná tenha declarado situação de emergência, que já foi reconhecida, aguardando somente a publicação no Diário Oficial da União. Os demais nós estamos acompanhando e monitorando", explica o comandante.

O coordenador de Segurança Pública afirmou que é necessário fazer o planejamento prévio e que o papel do órgão é buscar lincar os diversos órgãos em suas ações. "Sabemos que todos os anos a problemática é sempre a mesma. Por isso, sempre nos antecipemos para evitar situações de gravidade na nossa região. Desta forma, em conjunto com o tenente coronel Cláudio, resolvemos agendar uma reunião para traçar planejamento preventivo. Queremos evitar que por conta de uma atuação tardia dos órgãos, possíveis situações envolvendo o aumento da intensidade das chuvas possam se agravar", ponderou o delegado Gilberto Aguiar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp