05/02/2018 às 11h07min - Atualizada em 05/02/2018 às 11h07min

5 aplicativos que não podem faltar na sua viagem de carro

Por: Walmir Ferreira

Viajar de carro tem se tornado cada vez mais simples. Fazem 10 anos as pessoas ainda sofriam sem ar condicionado ou um GPS que te guiasse. De fato GPS ainda era uma extravagância. Hoje já é muito mais tranquilo e confortável dirigir longos períodos. Inclusive em estradas por onde você nunca passou e não conhece os caminhos, ou mesmo se você optou pelo aluguel de carros e tem que dirigir um carro que nao é seu. Existem aplicativos para celular e tablet que simplificaram as vida de mapas gigantescos dentro do carro e evitam que a gente entre no acesso errado e tenha que fazer mil retornos infinitos para voltar ao caminho certo. Selecionamos alguns desses aplicativos para que na próxima viagem você possa curtir e aproveitar cada ferramenta disponível que facilite a sua vida.

1 - Waze: É um software de gps que se assemelha muito a uma rede social.  Tem se mostrado cada vez mais atrativo e eficiente quando se trata de dirigir na cidade ou na estrada. Ele é colaborativo, o que significa que os usuários podem agregar informações e observações sobre os trajetos e o que está acontecendo nos pontos onde estão ou por onde passaram. Ele indica a rota mais rápida e sempre indica por cores os trechos engarrafados. Tem diferentes vozes que você pode escolher para que seja seu guia no trajeto e vai te informando sobre curvas, para qual lado dobrar, em quantos quilômetros ou metros está o lugar onde você deve virar ou o seu ponto de chegada. Os usuários podem informar sobre engarrafamentos, buracos, obras, blitz de trânsito ou policial, acidentes… Geralmente ele dá rotas precisas e mais rápidas. O ponto negativo é que ele consome muito o pacote de dados e a bateria do celular. É sempre bom ter um carregador de celular para carro pra o caso de ter que carregar. O app é gratuito e está disponível para Androids, IOS e Windows Phone. 

2 - Etanol ou Gasolina: Economizar combustível é fundamental quando se trata de viagens de carro. Ainda mais na crise em que estamos e com o valor da gasolina nos postos. Se você sempre fica com dúvidas sobre qual a melhor opção entre álcool e gasolina, esse software se baseia no rendimento médio do motor a álcool que é 30% menos do que o motor a gasolina. Isso significa que o álcool vai deixar de ser vantajoso quando passar a custar mais de 70% do valor da gasolina. Você insere o preço dos dois e o aplicativo faz o trabalho de calcular e dizer qual o melhor custo benefício.

3 - Apólice: É um aplicativo que facilita toda a comunicação com seu corretor e administrar seu seguro de carros. Nele você pode de maneira prática visualizar suas apólices e se comunicar com o seu corretor para começar o processo de um sinistro. Pode também receber notificações e cotações de cotações, renovações e promoções. Vai facilitar sua vida na estrada caso ocorra um acidente ou roubo. Vamos torcer para que você não precise desse.

4 - Carrorama: O Carrorama existe para garantir que os cuidados com o seu automóvel esteja em dia e te ajuda com lembretes, controla o desempenho do carro e auxilia com todas as despesas, desde o financiamento até as taxas de estacionamento, seguro, impostos, multas, lavagens, revisões. Todos os gastos que você pode chegar a ter com o carro. Vale muito a pena inclusive para te ajudar a preparar o carro e o orçamento para a estrada e não se atrapalhar com contas ou se esquecer de algo importante como calibrar os pneus, fazer alinhamento, verificar os fluidos, etc.

5 - Viagem de Galera: Se você viaja com frequência de carro com seus amigos, nunca mais você vai entrar na enrascada que é dividir as contas dos gastos de gasolina, pedágio, paradas e lanches. Esse aplicativo chegou para evitar confusões na galera e terminar a viagem sem grandes conflitos. Ele prevê o valor do combustível e pedágio ainda na fase de planejamento, e é possível inserir outros tipos de despesas gerais como Lava-rápido, bebidas, supermercado e outros. Dessa maneira você sabe de todos os gastos com antecedência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp