28/01/2018 às 21h34min - Atualizada em 28/01/2018 às 21h34min

Renovados de Fé, foi celebrada em Óbidos o enceramento da Santa Missões Populares.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Encerou neste domingo (28), o grande evento religioso da Paróquia São Martinho de Lima. As Santas Missões Populares, que aconteceu durante 8 dias, e contou com missionários das paróquias de vários municípios e das comunidades que a Paroquia atende. A vinte anos, Óbidos não vivenciava um evento tão grandioso para a população católica que é a Santa Missões.

Durante os oito dias, que iniciou no domingo (21), foram partilhadas diversas experiências. Os participantes, na maioria jovens, desenvolveram um trabalho à altura e não faltou animação durante as apresentações com muito louvor e orações. 

A grande semana foi marcada por momentos intensos como: caminhada penitencial, alvoradas, reza do terço missionário nas famílias e comunidades, reflexões de temas referentes a fé e missão, confissões, celebrações, visitas e a implantação da cruz das Santas Missões Populares.

Padre Leornado Pároco da Paróquia de São Martinho de Lima, demonstrou satisfação durante a realização das Santas Missões Populares.

O encerramento aconteceu neste domingo (28), iniciando as 05h, com uma bela caminhada missionaria, saindo próximo ao aeroporto, até a praça de Santa Terezinha onde foi implantado o Cruzeiro e finalizando a programação com a Santa Missa de encerramento.

As Santas Missões foi com certeza uma experiência de Deus no meio do povo Obidense.

Entre os inúmeros testemunhos, um missionário afirmou a partir de sua experiência dos 08 dias, vivendo a Santa Missões em sua comunidade na zona rural do município de Óbidos, que “Realmente a missão é santa porque nos torna mais próximos, mais irmãos e nos leva ao encontro de pessoas novas”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp