20/12/2017 às 18h35min - Atualizada em 20/12/2017 às 18h35min

Missa de ação de graças aos 25 anos de sacerdócio do padre Davenir reuniu centenas de fiéis na igreja de Santa´Ana em Óbidos

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Na terça-feira (19), foi celebrada na Catedral de Sant’Ana, uma missa de ação de graças, em comemorações aos 25 anos de sacerdócio do padre Davenir Andrade, 57 anos de idade, a celebração foi realizada pelo bispo de Óbidos Dom Bernardo.

Além do Pe. Devenir, outros sacerdotes também estavam sendo homenageados. 35 anos de ordenação do Padre Manuel Andrade, da Paroquia de Santo Antônio, na cidade de Alenquer-PA e 12 anos de ordenação do Frei Haroldo da Fazenda da Esperança em Óbidos.

Centenas de fiéis acompanharam a celebração, que foi celebrada pelo bispo diocesano de Óbidos Dom Bernardo, na ocasião falou dos trabalhos realizado pelo padre Davenir, que dos seus 25 anos de sacerdócio 02 dedicados a diocese de Óbidos.

“Hoje estamos aqui para darmos graças a Deus pelos 25 anos de vida sacerdotal do padre Davenir, onde o mesmo foi ordenado a 25 anos pelo Bispo Adriano Hipólito, em Foz do Iguaçu, lá ele trabalhou muitos anos, e nesses dois últimos anos esteve trabalhando aqui na paróquia de Sant’Ana, ele junto com a comunidade obidense realizaram um maravilhoso trabalho, e ao mesmo tempo ele cuida dos vocacionados os Seminaristas, que vivem na casa Paroquial”. Ressaltou Dom Bernardo.

Padre Davenir vem exercendo um excelente trabalho em Óbidos e em sua fala agradece o carrinho recebido pela população.

“Eu quero agradecer a Deus pela vida, agradecer o carinho da população obidense, a dois anos aqui na cidade, hoje é um prazer enorme está celebrando meus 25 anos de sacerdócio nesse município, essa experiência em Óbidos só tem a fortalecer a minha vida e para mim é prazeroso poder motivar outros meninos a vida de sacerdote, e quem sabe formar novos missionários e padres para a diocese de Óbidos, aqui estamos para colaborar com a sociedade”.

Ao recordar o dia em que disse sim para o chamado de Deus, padre Davenir ressalta a felicidade e alegria da lembrança. “Posso dizer, de todo coração, que sou feliz em ser padre, o dia em que me ordenei, com a presença da minha família, eu estava muito feliz. E hoje também é assim... só posso dizer que é preciso muita fé, muito amor e esperança de fazer sempre mais e dar o meu melhor para as pessoas”, completa

Na missa também o seminarista Adalberto Santos recebeu os ministérios do acolitato e leitorato.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp