15/12/2017 às 19h12min - Atualizada em 15/12/2017 às 19h12min

Em média 1.000 alunos participam de cerimônia de formatura do programa educacional e cidadão PROERD em Oriximiná.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Aconteceu na tarde da última quarta-feira (13) no centro de eventos da Igreja da Paz, conhecido por todos como Catedral do Amor na cidade de Oriximiná, no oeste do Pará, formatura de quase 1.000 alunos da rede municipal de ensino que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD em nossa cidade.

A solenidade foi bastante prestigiada, com a presença de várias autoridades do município entre elas a Juíza da Comarca da cidade e o prefeito do município.

Entre os momentos altos do evento, um discurso emocionado da Juíza de Direito da Comarca Dra. Célia Gadote, que silenciou as os presentes para reflexão sobre o futuro das crianças e adolescente de Oriximiná.

O projeto visa na ação preventiva em desviar as crianças e jovens do caminho das drogas e do crime, esse momento da formatura, é apenas a parte final de um projeto maravilhoso, desenvolvido pela Polícia Militar, cujo principal objetivo é envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, desenvolvendo ações pedagógicas de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas.

“Fico muito feliz em poder fazer parte desse momento de tamanha significância no qual eu recebi o diploma de AMIGA DO PROERD, o qual me encheu de felicidades e alegria. Acredito que devemos sempre apoiar projetos como esse pois é através da educação/PROERD que podemos fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência”. Disse a juíza da cidade.

No evento também registramos a presença de uma das vereadoras mais atuante da cidade de Oriximiná vereadora Josy e o presidente da Câmara de vereadores Ludugero Junior que receberam diploma como amigo (as) do projeto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp