13/12/2017 às 10h43min - Atualizada em 13/12/2017 às 10h43min

ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) elege nova diretoria em São Paulo

Por: Paulo Roberto

Foto: ACEB

SÃO PAULO - Em congresso realizado nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, em São Paulo, na sede da ACEESP, foi eleita a nova diretoria da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos ( ACEB ). Terminado do segundo mandato de jornalista Eraldo Leite, do Rio de Janeiro, o cargo de presidente passou para o jornalista Márcio Martins, da Bahia, que terá Isaias Bessa, do Paraná, como primeiro vice-presidente, e Volney Alonso, de Rondônia, na segunda vice-presidência.

Antes da eleição, o Congresso reuniu os jornalistas em torno de palestras muito interessantes. A primeira teve como tema “A SELEÇÃO NA COPA DA RÚSSIA”. Debate sobre a preparação da seleção com os cronistas esportivos: Maurício Noriega (Sportv), Wanderley Nogueira (Jovem Pan), Eraldo Leite (Rádio Globo), Marluci Martins (Jornal Extra), Erick Castelhero (Gazeta Esportiva) e Flávio Prado (TV Gazeta).

Em seguida aconteceu a palestra “ÁRBITROS DE VIDEO: AS MUDANÇAS DO FUTEBOL NO SECULO XXI”. Sálvio Spínola Fagundes Filho, ex-árbitro Fifa e comentarista da ESPN, discorrreu sobre o tema, dando verdadeira aula de arbitragem e debatendo sobre a importância e o uso adequado da tecnologia no futebol.

A terceira palestra foi “JORNALISTAS X HATERS, O MAIS NOVO EMBATE. Falaram Mauro César Pereira (ESPN), Marluci Martins (Extra) e Paulo Marco Ferreira Lima, Coordenador do Núcleo de Combate ao Crime Cibernético do Ministério Público de SP.

O Congresso foi encerrado com a palestra “PROCESSOS DE CREDENCIAMENTO”, COM Douglas Lunardi (Diretor de Comunicação da CBF) e Bernardo Itri (Diretor de Comunicação da FPF). Este foi um dos temas mais debatidos, uma vez que o diretor da CBF anunciou normais mais rígidas para o controle da entrada de pessoas nlos campos de futebol do Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp