02/12/2017 às 10h47min - Atualizada em 02/12/2017 às 10h47min

Em mais uma matéria voltada à atividade física a instrutora Nilda Cardoso foi questionada se é necessário variar o exercício abdominal para obter um melhor resultado.

Por: Elialdo Junior
Fotos: Nethy Matos

ÓBIDOS - O biotipo de cada pessoa pode contribuir com uma maior velocidade na definição dos músculos. O abdômen é um dos músculos que deve-se ter uma atenção especial. Assim como os demais, diferentes exercícios abdominais podem gerar um melhor resultado.

"Não só os abdominais, como todos os exercícios de cada grupo muscular. Porque, seus músculos acabam acostumando com o exercício. Daí, você sente mais, porém não quer dizer que o exercício não está fazendo mais efeito." Explica Nilda Cardoso, instrutora da Academia Better Life, em Óbidos - Pará.

Qualquer tipo de abdominal aciona todas as áreas da barriga. Mas, do mesmo jeito que se faz o agachamento e extensão de pernas, para fortalecer o quadríceps, em um mesmo dia, é preciso variar os exercícios da barriga, já que diferentes estímulos favorecem o aumento da massa magra.

Uma das orientações da profissional Nilda é combinar três movimentos em cada treino e colocá-los ao longo do mês. Se estiver fácil completar 15 repetições, adicionar carga, diminuir a velocidade da execução ou mudar a inclinação do corpo. Tudo isso vai aumentar o esforço.

"Embora os abdominais melhorem o tanquinho, não devem ser a grande aposta para secar a cintura." Explica Nilda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp