28/11/2017 às 11h01min - Atualizada em 28/11/2017 às 11h01min

Trinta alunos da escola Raymundo Chaves realizarão intercâmbio, na Fazenda Esperança em Óbidos

A ação é uma forma de conscientização para esses jovens, e mostrar os males que as drogas causam na vida da pessoa

Por: Rafaela Aquino

Fotos: Acervo escola Raymundo Chaves - Dia da Palesta da Polícia Militar na escola.

ÓBIDOS – Em palestras realizadas pela Polícia Militar, na Escola Municipal Raimundo Chaves, em Óbidos no oeste paraense, com o tema abordado sobre as drogas e os males que elas causam, 30 alunos realizarão intercâmbio na Fazenda Esperança, Centro de Recuperação de Dependentes, eles agirão como pequenas células ajudando jovens que buscam recuperação para ser livrar desse mal que está contaminando os jovens de Óbidos.

O intercâmbio terá como objetivo mostrar na pratica os males que as drogas trazem, no trabalho e no dia a dia daquele que faz o uso da mesma. Os alunos irão ouvir os depoimentos de pessoas que já passaram por isso, e nessa forma, poderão trabalhar de que forma essa problemática deverá ser amenizada, tanto para aquele que é usuário, mas também para se evitar e manter a prevenção desse mal que está desestruturando algumas famílias obidenses.

Segundo o gestor da Escola Raimundo Chaves, Alcinei Gomes, os alunos foram escolhidos, a partir de análises feitas pelos professores que além de educar estão tentando acompanhar alunos da escola que se envolveram com esse problema.

“Temos o intuito, de que, com esse intercâmbio, mostrar para esses alunos, que as drogas não trazem nada de bom para a vida deles, lá nesse dia eles vão poder ver a realidade de pessoas, que estão na luta contra esses vícios”. Informou Alcinei Gomes.

Parabéns a escola

A ação dos educadores da escola Raymundo Chaves é de primordial importância para os alunos e comunidade, os problemas das drogas são reais e eminentes em vários bairros da cidade de Óbidos e dar um paço a frente de forma coordenada e com responsabilidade é quem sabe garantir o futuro de jovens que poderão e terão a chance de ver a realidade de perto de como a vida de uma pessoa que é usuário de drogas é triste e maléfica para a pessoa.

Parabéns a Policia Militar

Também devemos evidenciar o excelente trabalho de prevenção em palestra ministradas pelos policiais da Polícia Militar de Óbidos, com esse projeto de ir as escolas e falar abertamente sobre o assunto das drogas e mostrar por experiências vividas por esses profissionais no dia-a-dia, rotina de sua profissão o mal que as drogas causam a pessoa e a família.

O intercâmbio, acontecerá no dia 29, os alunos irão de ônibus, com saída as 7:30 da frente da escola no bairro da Cidade Nova.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp