26/11/2017 às 17h57min - Atualizada em 26/11/2017 às 17h57min

Evento de Capoeira contou com a presença de vários mestres capoeirista das diversas cidades do oeste paraense, mais o prefeito de Óbidos

O cerimonial que aconteceu na escola Inglês de Souza, foi o terceiro batizado da Associação De Capoeira Angonal de Óbidos.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Encontro de caráter regional em Óbidos, teve sua pitada de emoção, palavra que se pode definir o evento, da Associação de Capoeira Angonal, que aconteceu na noite de sábado (25), na escola municipal Inglês de Souza.

Durante a programação do evento que contou com apresentações diversas como a do mestres Maculelê, Puxada de Rede, Grupo de Carimbó, Kung fu, Grupo de Terceira Idade Nova Geração, Caratê e batizado.

A Associação já tem 06 anos de tradição na capoeira, arte que tem como princípio a disciplina, auto defesa e controle emocional em Óbidos, este é seu terceiro batizado, convidados ilustres de outros municípios como, Itaituba, Mestre China, Almeirim professor Denis, Santarém mestre Canguru e professor Raiel, Oriximiná professor Tico além de convidados da cidade de Óbidos.

Se fez presente nesse evento também o Prefeito do Município de Óbidos Francisco Alfaia, que falou sobre a importância do apoio da prefeitura para a realização desse evento: A prefeitura tem o dever de apoiar grandes sonhos, o que o grupo de capoeira Angonal está fazendo é resgatar a consciência dos jovens e faz com que eles gastem a energia que os mesmos possuem jogando capoeira e fazendo o bem. Disse Alfaia.

O evento batizou 17 alunos, e contou com a participação do Mestre China, Mestres da Associação Angonal de Capoeira, o mesmo tem aproximadamente 37 anos como mestre. Em entrevista ao Portal Obidense, mestre China falou sobre a realização do evento: O professor Clemerson Azevedo e o instrutor Clenilson Azevedo, estão de parabéns, pela organização, onde trabalham diariamente no desemprenho de levar a capoeira para os jovem e crianças do município de Óbidos, já que pode se dizer que a capoeira e nossa cultura e tem que ser praticada, uma das coisas mais importante desse evento foi ver o apoio e o incentivo do Prefeito de Óbidos o senhor Francisco Alfaia, que esteve presente no evento ontem, uma das coisas raras de ser ver em Óbidos, está de parabéns. Ressaltou Mestre China.

A presença dos pais de alunos da Associação Angonal, foi maciça e todos se emocionaram com as apresentações feitas pelos seus filhos, até o grade momento que foi o batizado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp