23/11/2017 às 14h24min - Atualizada em 23/11/2017 às 14h24min

Jogos estudantis reúnem mais de 700 jovens atletas em Óbidos

Etapa urbana da competição envolve alunos de 15 educandários e usuários de projetos sociais.

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM/PMO
Fotos: Mauro Pantoja – ASCOM-PMO

ÓBIDOS - Alunos de 15 instituições de ensino e de projetos sociais, estarão reunidos no período de 22 a 24 de novembro, em Óbidos, no oeste do Pará, durante os Jogos Estudantis 2017. O evento é realizado pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A solenidade de abertura dos jogos realizada na quadra do clube Mariano, no bairro de Fátima, reuniu representantes de todas as delegações que confirmaram suas participações. Além da execução dos hinos nacional e municipal, a cerimônia contou com o juramento dos atletas, proferido pelo aluno Everaldo Castro do 6º ano da escola São Francisco.

Ao todo, mais de 700 atletas estão envolvidos nas cinco modalidades dos jogos, nas categorias masculino e feminino.

Entre as novidades da edição deste ano, a integração dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a participação das duas escolas da rede estadual, possibilitaram que um número recorde de atletas disputasse os jogos.

“Esse ano com a categoria E, que é uma novidade, embora com disputa só em uma modalidade que é o futsal, a gente já está atendendo os alunos do EJA, alunos acima de 18 anos, o que nunca ocorreu nas outras edições. Temos um número bastante considerável de alunos participando, mas esse desafio só nos motiva e nos alegra com essa grande festa do esporte estudantil”, comemorou o coordenador dos jogos, Adilson Sena de Farias.

As modalidades que integram as disputas dos jogos: futsal, vôlei, handebol, xadrez e atletismo, estão sendo realizadas em 4 locais diferentes (quadra do Mariano, ARP, Praça de Sant’Ana e a quadra da antiga Escola São José), para assegurar o bom desempenho dos atletas e o alto nível das competições.

A logística para a realização do evento é um dos grandes desafios da coordenação. A superação desses desafios e o esforço dos servidores das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, além do empenho dos professores e atletas, tornam os jogos estudantis um dos maiores eventos realizados pelo governo municipal.

“Por isso parabenizamos nossos servidores da Semed e Semdes que participa com os seus alunos dos projetos sociais, sem deixar de citar nossos diretores, professores, alunos e pais de alunos que se empenham para a realização dos jogos estudantis. Esta é uma grande oportunidade para revelar novos atletas obidenses”, disse o prefeito em exercício, Isomar Barros, que participou da cerimônia de abertura.

No primeiro dia, os atletas entraram em quadra para as disputas de handebol e futsal masculino e feminino. Nesta quinta-feira (23), foram realizadas as provas de velocidade nas categorias masculino e feminino: 100 metros, 1.000 metros, 1.500 metros e 3 mil metros rasos.

Ainda na tarde de hoje serão realizadas as disputas de handebol e vôlei. Na sexta-feira (24), ocorrem as semifinais e finais de futsal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp