22/11/2017 às 16h27min - Atualizada em 22/11/2017 às 16h27min

3º Batizado de Capoeira da Associação de Capoeira Angonal terá participação de capoeiristas de outros municípios

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Música, cultura, educação e muita ginga. Acontecerá nos dias, 24, 25 e 26 de novembro, no evento de capoeira, da Associação de Capoeira Angonal, na quadra da Escola Municipal Inglês de Souza, em Óbidos no oeste paraense o batizado e troca de graduação.

O evento promoverá, o 3º batizado e Troca de Graduações. Isso já acontece a 6 anos. A associação de Capoeira Angonal, realiza atividades que visam o desenvolvimento da capoeira, como esporte, arte e manifestação cultural.

A associação tem como representante, o Instrutor Clemerson de Azevedo e Monitor Clenilson de Azevedo, as aulas acontecem em dois núcleos sendo: Escola Municipal Inglês de Souza com o instrutor Clemerson e na Escola Estadual Maurício Hamoy com o monitor Clenilson.

O evento trará como convidados, capoeirista de outros municípios como de Itaituba, mestre China, Almeirim professor Denis, Santarém mestre Canguru e professor Raiel, Oriximiná professor Tico além de outras academias da nossa cidade, grupo muzenza graduado Branches, são pessoas que vem com intuito de brincar e até mesmo conhecer nossa cidade.

Segundo o monitor Clenilson Azevedo, serão batizados nesses dias 17 alunos que fazem parte da Associação de Capoeira Angonal, a programação acontecerá na Escola Inglês de Souza, localizada na rua Antônio Brito de Souza, a parti das 18:00 hs.

BATIZADO:

O Batizado é um momento solene e festivo onde o aluno recebe a sua primeira graduação, marcando seu início e desenvolvimento no universo das rodas de capoeira, dando seus primeiros passos como praticante de uma arte educativa e participante de uma vivência cultural transformadora da sociedade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
23.0%
10.2%
1.3%
0%
0%
15.1%
1.6%
0.7%
35.5%
1.3%
4.3%
3.3%
1.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp