04/12/2015 às 10h05min - Atualizada em 04/12/2015 às 10h05min

Governo do estado e Prefeitura de Óbidos realizam entrega CredCidadão

O programa beneficiou 29 empreendedores com linhas de créditos que somam o valor total de R$ 75.800,00

Por: Martha Costa
PMO/ASCOM
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Óbidos realizou na noite da quinta-feira, 3 de dezembro a entrega de 29 linhas de crédito do Programa CredCidadão para empreendedores do município de Óbidos, distante 1.100 quilômetros da capital. O CredCidadão é um programa de microcrédito que impulsiona micro e pequenos empreendedores no fortalecimento de seus empreendimentos gerando economia, emprego visando uma melhor qualidade de vida da população que pode em um futuro ampliar suas linhas de credito a um valor de até R$ 10 mil reais.

A coordenadora do programa no pólo Oeste do Pará, Marília Miléo Figueiró explicou que o CredCidadão, por se tratar de um programa do Governo, ele trabalha a política de emprego e renda e a parceria com o Banpará, que é o Banco do Estado, facilita o acesso as linhas de crédito. Ela explicou também a importância da parceria com os municípios. “A importância do programa com a Prefeitura de Óbidos é a assinatura de um termo de cooperação firmado que faz com que as pessoas possam ter acesso ao credito de forma transparente e segura e orientada para que eles possam ter um credito crescente, eles iniciam com valores menores e conforme eles vão crescendo com os empreendimentos eles podem atingir até 10 mil que é o limite máximo do programa”

A Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Amanda Filizzola falou sobre a importância do CredCidadão, que nesta etapa do programa beneficiou a associação de mulheres  “Esse é um crédito que vem em boa hora e que vai garantir o emprego e renda aqui no município e o fortalecimento do empreendedor no caso da Associação das Mulheres de Óbidos que vão poder até ampliar seus empreendimentos e fortalecer a economia não apenas das suas famílias, mas do município  como um todo”, falou a secretária  que comemorou junto a cada mulher beneficiada pelo programa.

Em Óbidos o programa segue a linha convencional que visa a geração de trabalho, renda, inclusão social e sustentabilidade dos empreendimentos por meio do credito ágil. O prefeito de Óbidos, Mario Henrique de Souza Guerreiro, falou sobre essa concessão. “Essa é uma oportunidade que o Governo do Estado e a Prefeitura de Óbidos dão ao cidadão de começar seu negócio. A gente sabe a importância do pequeno empreendedor para a economia de um município, hoje ele é a base da economia, e exatamente por acreditar nessa concepção que o Governo dá essa oportunidade e cremos que para o ano nós teremos mais créditos e eu desejo sucesso a todos os beneficiados pelo Programa”, finalizou após parabenizar o Governo do Estado por esse incentivo a economia mesmo em um período de crise nacional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp