10/10/2017 às 09h38min - Atualizada em 10/10/2017 às 09h38min

Com Sol e calor forte, cuidados que atletas devem ter no verão, assim como qualquer pessoa ao praticar corrida sob sol em determinado horário

Por: Eialdo Junior
Foto: Elialdo Junior

ÓBIDOS - Cuidar do corpo é a grande meta de muitas pessoas. Trabalhar a musculação, a redução de peso. Em muitos casos os praticantes não se atentam para o pré musculação. É importante tomar os devidos cuidados no percurso devido aos raios solares e ao forte calor.

Os médicos alertam para redobrar os cuidados com a pele e com a hidratação nesse período.

"Os atletas ou usuários das academias devem dobrar a ingestão de líquidos, não descuidando da ingestão de líquidos e evitando horários inadequados." Disse o médico Cleo dos Santos Neves.

O horário a ser evitado é entre às 11 da manhã e às 03 da tarde. Esse período é tido como de risco e menos recomendado, para evitar a perda de líquidos elevado e evitar que o organismo entre em colapso.

Para quem vai encarar o sol nunca é demais se descuidar do protetor solar e sombrinhas. Pois, essa simples medida pode estar maiores danos com os raios solares e te ajudar a não sofrer tanto os efeitos do sol e do calor


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp