06/10/2017 às 11h09min - Atualizada em 06/10/2017 às 11h09min

Em Óbidos médico alerta sobre o risco a saúde das poeiras das ruas da cidade

Por: Elialdo Junior
Foto: Elialdo Junior

ÓBIDOS - Na cidade de Óbidos, Margem esquerda do Rio Amazonas, a maioria das vias públicas apresentam uma deficiência que pode causar sérios problemas de saúde a crianças, idosos e até mesmo adultos sadios.

A poeira nas ruas que não apresentam asfalto pode ocasionar vários problemas de saúde. É o que alerta o médico do Sistema Público de Saúde de Óbidos, Dr. Cléo dos Santos Neves, Ginecologista Obstetrícia e do Baixo Ventre.

"A poeira pode causar vários riscos à saúde de todos, principalmente aos idosos e às crianças. Nesse período de forte calor, secura e muita poeira é importantíssimo ficar atento aos cuidados para se evitar problemas respiratórios ou outras patologias." Disse o médico.

Há muitas famílias moradoras em áreas sem nenhuma infraestrutura de asfalto na via pública. A poeira é um vizinho incômodo que causa sujeira nas residências assim como é um vilão à saúde. Além do transtorno de limpar a residência todos os dias e várias vezes ao dia e ficar com a sensação de não estar limpo nunca o médico alerta para riscos de doenças respiratórias.

"Basicamente são quadros respiratórios que sofrem aumento como asma, sinusite, rinite, são doenças que com esse período seco se agravam. Apesar de que a poeira e o calor não aumentam o número de processos infecciosos, mas contribui para o agravamento das doenças infecciosas, doenças respiratórias, quadros virais." Alerta o médico.

O médico orienta para evitar o agravamento de patologias quando em contato com a poeira. Uma medida quase impossível para quem ao abrir a porta de casa se depara com uma rua sem infraestrutura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp