03/10/2017 às 09h55min - Atualizada em 03/10/2017 às 09h55min

A 29ª Companhia Independente da Polícia Militar de Óbidos, realizou formatura dos alunos do PROER em Óbidos

O programa atendeu nesse primeiro semestre de 2017 as escolas, Professor Manoel Valente, José Cornélio de Araújo, Dom Floriano Loewenau, e Guilherme Lopes de barros, ao todo foram formados 280 alunos

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Foi realizada na manhã da última sexta-feira, (29), a formatura dos alunos da rede municipal de ensino de Óbidos que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROER), um projeto desenvolvido pela Polícia Militar para estudantes das escolas públicas de 9 a 13 anos, com o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência.

O programa atendeu nesse primeiro semestre de 2017 as escolas, Professor Manoel Valente, José Cornélio de Araújo, Dom Floriano Loewenau, e Guilherme Lopes de barros, ao todo foram formados 280 alunos.

A cerimônia aconteceu na Igrejas evangélica assembleia de Deus, contou com a participação de pais, diretores, professores, secretários municipais e também o vice-prefeito de Óbidos, Isomar Barros.

Durante as ações do PROER os estudantes tiveram a oportunidade de saber sobre os riscos das drogas, como evitar e ainda informações para serem muito mais respeitadores e disciplinados.

Segundo o coordenador do programa Antônio Pires, o programa tem como objetivo a redução da demanda pelas drogas, prevenindo o abuso de álcool e

outras substâncias, reduzindo o índice de violência, construindo uma cultura de paz nas escolas, promovendo ações educacionais e de fortalecimento da parceria com a comunidade. Tem ainda o compromisso de complementar o Projeto Pedagógico das Unidades de Ensino, através de metodologia inovadora, dinâmica e cooperativa, visando resultados positivos na garantia da segurança das crianças.

Ainda no momento da solenidade a aluna Amanda Vasconcelos, teve sua redação escolhida como a melhor redação de todas as turmas de formandos, ela que é aluna do 4 ª Ano da escola Inglês de Souza da professora Helen Cristiana.

O programa atenderá para o segundo semestre de 2017 as escolas municipais: Raimundo Cardoso, Frei Edmundo, José Veríssimo e Irmã Fermina, com formatura prevista para dezembro de 2017.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp