14/09/2017 às 15h53min - Atualizada em 14/09/2017 às 15h53min

Teve início na quarta-feira (13) a 10ª edição dos Jogos Abertos do Pará. Pela primeira vez Oriximiná como sede das cidades do Oeste do Pará.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Com a presença de todas as delegações das 10 cidades que participarão dos jogos e também autoridades municipais e estaduais, aconteceu às 20hs o cerimonial de abertura dos Jogos Abertos do Pará na praça do Centenário em Oriximiná, cidade que pela primeira vez sediará o evento.

Os jogos chega na sua 10ª edição a realização é do governo do estado através da Secretaria de Esporte e Laser, que tem a frente a secretária Renilce Nicodemos.

Além da presença de várias autoridades, o prefeito de Oriximiná Ludugero, a secretaria de estado, que também estava representando o governador Simão Jatene, Renilce Nicodemos, presidente da Câmara de vereadores Ludugero Junior, Secretário de Esporte do município de Oriximiná Mauro Coutinho, entre outros.

Os jogos acontecerão até domingo, portanto 4 dias de competições, com 10 cidades participando: Terra Santa, Juruti, Alenquer, Oriximiná, Óbidos, Curuá, Itaituba, Santarém, Monte Alegre e Prainha. Juruti e Terra Santa participam pela primeira vez. Santarém e Oriximiná disputarão todas as 6 modalidades: Rendebol, futsal, basquete, vôlei, futebol de areia e tênis de mesa.

A secretária estadual de esporte e lazer cumprimentou a todos e deu boas vinda dizendo: “Quero agradecer e

saudar todos, em nome do prefeito parabenizar todos os presentes, e saudar todas as mulheres, costumo falar com o coração, sabemos da dificuldades, mas temos que ter força e coragem. São dez cidades que estão aqui, hoje à noite é de vocês são os personagens principal, a noite e a festa são de vocês, todos os aplausos são para vocês atletas. Pensamos meses, como fazer e de que forma fazer? E estamos aqui, a nossa intenção é ver cada um de vocês sendo o melhor atleta do Brasil, mostrando que o esporte é saúde e educação, tenho certeza absoluta que cada um de vocês, conhece uma história de quem não pratica esporte, onde está? Muitos no mundo das drogas, do tráfico, não vou cansar de dizer que o esporte precisa ser incentivado como a saúde, segurança e educação”.

Os confrontos irão acontecer na quadra da escola José Nicolino, ETEPA e Ginásio Guilherme Guerreiro.

O prefeito Ludugero, saudou a todos e disse: “Sejam bem vindos autoridades e atletas, diante de tantas dificuldades que passa este pais, olhando todas as 10 cidades, vejo que a vontade de vocês supera qualquer dificuldade, isso com certeza contribuirá para o crescimento do esporte. Oriximiná não se curvou, quando recebemos a incumbência de sediar a 10ª edição dos jogos Abertos do Pará, aceitamos com muito carinho, entendemos que o esporte é o principal caminho para tirar os jovens do caminho das drogas e destruição, quero que Deus possa nos abençoar, para que possamos fazer um grande torneio de atletas determinados e vencedores, que vocês possam fazer de Oriximiná o próprio município de vocês, fiquem a vontade”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp