13/09/2017 às 15h43min - Atualizada em 13/09/2017 às 15h43min

Prefeitura de Óbidos garante apoio a delegação obidense que disputará o Joapa

Etapa do Baixo Amazonas dos Jogos Abertos do Pará será realizada em Oriximiná. Dez cidades confirmaram participação.

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM/PMO

Fotos: Mauro Pantoja – ASCOM/PMO

ÓBIDOS - O último treino preparatório de parte da delegação que representará Óbidos, no oeste do Pará, nos Jogos Abertos do Pará (Joapa), etapa Baixo Amazonas, contou com a presença do prefeito Chico Alfaia, que foi pessoalmente reafirmar o apoio da Prefeitura Municipal aos mais de 70 atletas que representarão o desporto obidense em cinco modalidades.

A conversa com os integrantes da delegação foi acompanhada pelo secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Queiroz, e pelo coordenador geral da delegação Jeter Gois.

Alfaia parabenizou os atletas pelo esforço e dedicação no período de preparação, e frisou as dificuldades enfrentadas para garantir apoio à delegação. “Por tudo que foi superado nas últimas semanas e pelo grande desafio que ainda temos pela frente, eu parabenizo a cada um que não se deixou abater pelas dificuldades. O mesmo sentimento envolveu a nossa equipe da secretaria de esporte, que foi guerreira e até aqui está ao lado de vocês, ainda que alguns detalhes da organização estejam em cima da hora. Acreditem o melhor estar por vir”.

O Joapa realizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), será realizado em Oriximiná no período de 13 a 17 de setembro. A programação está marcada para iniciar às 15h desta quarta-feira (13), com a realização do Congresso Técnico onde serão definidos os jogos e a tabela da competição. A partir das 20h as delegações participarão da cerimônia de abertura dos jogos na Praça Centenário.

A delegação obidense sofreu uma baixa, em relação ao quantitativo de participantes estimado inicialmente. Com a saída do time feminino de futebol de areia, o número de modalidades representadas nos jogos diminuiu para cinco: Voleibol (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Futebol de Areia (masculino), e Tênis de Mesa (masculino).

Parte dos atletas obidenses viajaram para a cidade sede dos jogos no fim da manhã de hoje, a outra metade viajará às 17h.

Para a etapa do Baixo Amazonas, dez cidades confirmaram participação nos jogos: Alenquer, Oriximiná, Óbidos, Terra Santa, Juruti, Curuá, Itaituba, Santarém, Monte Alegre e Prainha.

Apoio

A prefeitura de Óbidos por meio a SEMEL garantiu apoio logístico com o transporte dos atletas e suas comissões técnicas até Oriximiná, além de doar os uniformes de todas as equipes, parte dos materiais esportivos necessários para a preparação, e a realização dos exames médicos de todos os atletas, atendendo a exigência da coordenação do Joapa.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp