27/11/2015 às 14h54min - Atualizada em 27/11/2015 às 14h54min

Prefeitura de Óbidos realiza campanha alusiva ao Novembro Azul

A Campanha Mundial Novembro Azul visa sensibilizar os homens quanto a importância da prevenção do câncer de próstata

Por: Martha Costa
PMO/ASCOM
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - Com palestras e atendimentos médicos a Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e em parceria com entidades realizou na noite da quarta-feira, 25, a Campanha Novembro Azul, de sensibilização dos homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata (CA de próstata). A Campanha lotou o auditório do Palácio José Veríssimo (Casa da Cultura) no primeiro dia do evento que contou com apresentações artísticas e palestra sobre o CA da próstata, doença que segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) é o segundo mais frequente em homens, com um crescimento de 60% de novos casos para 2015.

Em Óbidos a campanha além das palestras sobre os principais sintomas da doença também realizará atendimentos médicos para homens dentro da faixa etária estipulada pelo Ministério da Saúde. “Nós vamos realizar palestra para

homens em situação de vulnerabilidade e além da abertura com chamamento de todas as autoridades nós teremos uma palestra com a psicóloga para quebrar o preconceito do exame da próstata e teremos uma palestra com o médico especialista e no dia 26 teremos os atendimentos em urologia”, falou o secretário de saúde Bruno Ricardo.

O prefeito de Óbidos falou sobre a importância da Campanha para o município e sobre os desafios de fazer saúde de média e alta complexidade no interior. “Essa é uma campanha muito importante para a saúde do homem, nós sabemos que o homem em geral só procura o médico quando está doente e infelizmente nem sempre a prevenção é levada com a seriedade que deveria. Estamos muito felizes em realizar essa campanha, felizes com a participação maciça dos homens e sabemos que diagnosticar uma doença de média e alta complexidade em um município do interior é sempre mais difícil, mas não podemos nos entregar sem lutar e a campanha está ai para mostrar isso”, disse o prefeito.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp