16/07/2017 às 20h27min - Atualizada em 16/07/2017 às 20h27min

Promovida pelo sindicato Rural e grupo amigos da velocidade, aconteceu neste domingo a primeira cavalgada de Sant´Ana

Por: Rafaela Aquino

Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Uma das novidades da festividade, foi a cavalgada de Sant´Ana, que aconteceu neste domingo (16) com saída do Sindicato Rural, e movimentou a cidade de Óbidos, no oeste do Pará, pois a inciativa dos organizadores, agradou a população que também aproveitou para seguir junto entrando para a história da festividade como senda primeira de muitas que poderão acontecer no futuro, fazendo parte da programação da festividade.

Neste domingo entrou em seu nono dia a celebrações a Sant´Ana, a coordenação continua surpreendendo o povo Obidense e visitantes com suas inovações.

Contando com aproximadamente 150 cavalheiros e amazonas desfilaram a rigor na cavalgada que saiu da frente do Sindicato Rural de Óbidos e foi até a praça Barão do Rio Branco.

Uma forma que agrada os cristão católicos e o povo em geral é o tom carismático e participativo adotado pela igreja, fazer-se um e estar no meio do povo, são experiência de vida, tirada da teoria e da liturgia e colocado em prática pelos padres e membros da igreja fundada por Pedro.

Uma das coisas que mais chamou a atenção, foi o Bispo Dom Bernardo, juntos com os demais montado em um cavalo, entre os outro mostrando a presença da igreja na primeira cavalgada de Nossa Senhora Sant’Ana.

Um carro de cor branca seguia na frente das montarias carregando a berlinda onde fica a imagem da padroeira, acendendo cada dia a chama da fé e devoção do povo católico.

A programação continuou durante o dia no cliper de Sant’Ana, música ao vivo, venda de alimentações, bebidas e um leilão de uma novilha, cujo o valor arrecadado será revestida a Santa Casa de Misericórdia doada pelo Seu Reginaldo Amaral (gico).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp