15/07/2017 às 21h13min - Atualizada em 15/07/2017 às 21h13min

Na sétima noite de Festividade de Sant’Ana às homenagens, foram todas direcionadas para a Diocese de Óbidos.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – A noite deste sábado (15), sétimo dia de festividade de Nossa Senhora Sant'Ana ficou marcada pela comemoração do Jubileu de 60 anos de criação canônica da Diocese de Óbidos-Pará.

A Missa Solene foi celebrada no Arquitetônico da Praça Barão do Rio Branco e foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Bernardo.

A Diocese que foi criada no dia 10 de abril de 1957 e atualmente possui 09 paróquias em 06 cidades.

Durante a Missa, a rica história da nossa Diocese foi relembrada, de forma que emocionou os atentos católicos que estava presente, os que viveram juntos com todos que fizeram a história da Diocese, seja os que estavam presentes como Dom Martinho que foi bispo de Óbidos e Dom Bernardo que é o atual Bispo ou aqueles que foram lembrados que não estão mais entre nós como o Dom Floriano, primeiro bispo da Diocese de Óbidos e Dom Constantino todos tiveram suas obras nesses 60 anos de Evangelização na Amazônia.

Dom Bernardo agradeceu também aos fiéis que contribuíram para a evangelização na Diocese durante todos esses anos.

Centenas de fiéis e mais de 12 padres, Freis, diáconos e seminaristas da Diocese de Óbidos participaram da celebração. A Missa contou também com a honrosa presença do bispo de Santarém Dom Flávio e de Dom Martinho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp