30/06/2017 às 11h53min - Atualizada em 30/06/2017 às 11h53min

Círio fluvial de São Pedro reúne em média 20 embarcações em Óbidos.

Evento tradicional ocorreu na tarde de quinta-feira (29). Festa homenageia o padroeiro dos pescadores e navegantes da Z19 Óbidos.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

 

ÓBIDOS – A procissão em homenagem a São Pedro, padroeiro dos pescadores e navegantes, foi realizada na tarde desta quinta-feira (29), em Óbidos, oeste do Pará. O evento reuniu pelo menos 20 embarcações e cerca de 115 pessoas, entre adultos, jovens e crianças, segundo a organização.

A procissão saiu às 17h da comunidade Vila União do Cirumum, fez o percurso fluvial no Rio Amazonas, muitas embarcações ornamentadas abrilhantaram o Círio até a sede da Colônia de Pescadores Z19 de Óbidos.

Ao chegar na sede da Z19, foi realizado uma Missa de Abertura das Festividade de São Pedro, onde a mesma foi celebrada pelo frei Fábio da Cidade de Juruti Pará.

Frei Fábio falou ao Portal Obidense sobre a importância da celebração de ontem:  “Hoje foi um dia maravilhoso, muito feliz por celebrar com a comunidade de Óbidos, esse dia importante para a Igreja católica, pois São Pedro foi o primeiro Papa que tivemos, e com sua força, dedicação e pregação junto à Jesus, que nossa igreja continua firme até hoje, por isso a importância de hoje celebramos esse grandioso acontecimento”.

E a programação continua até domingo na Colônia de Pescadores Z19.

Programação:

30/06 – 08h serviços de troca de óleo e reparos de rabetas, na sede da colônia de pescadores Z19, durante ao dia.

01/07 – 22h Seresta de São Pedro, com Trio Recordação, Tony Amaral e Gracerlane na sede da Colônia de pescadores Z19.

02/07 – 11h manhã de Sol, corrida de rabetas, leilões e o Bingão de São Pedro, som ao durante o dia todo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp