27/06/2017 às 21h04min - Atualizada em 27/06/2017 às 21h04min

Grupo de jovens JUC e o pároco da Paróquia de São Martinho de Lima, levaram a alegrará para as crianças da comunidade Bom Viver

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Sorriso do Amanhecer

ÓBIDOS -  Comunidade Bom Viver, que fica a 14km da Cidade de Óbidos na estrada Óbidos – Oriximiná. Lá residem 15 (quinze) famílias e aproximadamente 50 crianças, uma pequena comunidade que sofre com a falta de assistência devido à distância, pouco estruturada, mas que não é esquecida pela igreja.

Com entusiasmo os moradores do Bom Viver, receberam no domingo (25), o projeto Sorriso do Amanhecer, um trabalho humanitário desenvolvido pelo grupo de Jovem JUC (Juventude Unida em Cristo) da comunidade Santa Terezinha Paroquia São Martinho de Lima, que conta com a participação de 40 jovens católico voluntários.

Um projeto voltado a levar a alegria para as crianças, desprovida de muitos recursos. O grupo Sorriso do Amanhecer escolhem uma comunidade, baseado nas necessidades voltada as crianças para realizar uma tarde ou manhã alegre, nessa edição que já é a quinta, a comunidade escolhida foi a do Bom Viver.

Os jovens do grupo se vestem de palhaços e de heróis de desenho animado de forma que as crianças possam se identificar com seu herói e interagir nas brincadeiras e soltar aqueles lindos sorrisos.

Padre Leonardo fala com apreço sobre a comunidade visitada pelo projeto: “A comunidade do Bom Viver, fica localizada as margens da Estrada que liga Óbidos -  Oriximiná, é uma pequena comunidade que era muito esquecido.  A dois anos a Paróquia passou a atuar naquela pequena vila... Quando chegamos lá as crianças não sabiam nem rezar o Pai Nosso. Após este tempo hoje à comunidade tem missa mensal, todas as crianças foram batizadas, elas participam da missa com muita alegria, elas fazem as leituras, e puxam os cantos, este ano iniciamos na comunidade a preparação para primeira comunhão e para a crisma dos jovens e adultos, e no domingo recebeu portanto o projeto Sorriso do Amanhecer, onde deixou a crianças daquela comunidade muito feliz”.

Na tarde alegre na comunidade Bom Viver teve muita diversão, a cada momentos algo diferente como, música, cama elástica, roda, pinturas, desenhos e vários tipos de brincadeiras e claro, um belo lanche distribuído para as crianças.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp