29/05/2017 às 15h22min - Atualizada em 29/05/2017 às 15h22min

Encontros e parceria poderá resultar em investimento de mais de 130 mil reais em equipamentos para conselhos tutelares.

Os kit´s serão destinados a 5 cidades do oeste do Pará através de emenda parlamentar, após encontro da associação de conselheiros tutelares com o deputado Federal Arnaldo Jordy PPS/PA

De: Oriximiná
Por: Marcio Garcia
Foto: Divulgação

ORIXIMINÁ - O deputado Federal Arnaldo Jordy PPS/PA se reuniu no sábado (27) de maio com o presidente geral da ACONEXPAM (Associação de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares do Oeste do Pará Baixo e Médio Amazonas” Sr.  Rogério Batista, onde na oportunidade foi debatido os 27 anos de ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A discussão já faz parte de um encontro que acontecerá dias 13 e 14 de julho em Santarém, cidade que fica no oeste do Pará no TEATRO VITÓRIA, onde o Deputado confirmou presença.

Na oportunidade o presidente da ACONEXPAM Rogerio Batista relacionou 5 municípios com necessidades de serem beneficiados com o kit de equipagens para conselhos tutelares, que é um programa do Governo Federal, da SDH (Secretaria de Direitos Humanos), o deputado muito sensível a causa, destinará emendas parlamentares para destinar os kits de equipagem aos conselhos tutelares da região seguindo em etapa, no kit de equipagem consta CARRO 0 KM, BEBEDOURO, COMPUTADOR, CENTRAL DE AR, e etc... Na ocasião o deputado enfatizou que já foram distribuídos 81 kits de equipagem ao Pará através de emenda parlamentar, e esclareceu que a parceria com a ACONEXPAM, virá somar muito, em busca de conselhos tutelares mas eficazes.

O presidente da ACONEXPAM ressalta, que tudo é através de árduo trabalho em grandes parcerias com os conselhos tutelares, CMDCA, rede de atendimento e a sensibilidade das secretarias de assistências dos municípios.

Veja se sua cidade estará entre os municípios do oeste do Pará a serem beneficiados: Oriximiná, Alenquer, Trairão, Monte Alegre e Terra Santa, mas ainda serão incluindo outros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp