13/05/2017 às 21h58min - Atualizada em 13/05/2017 às 21h58min

Foi dado o ponta pé inicial às aulas de capoeira, no Centro de Treinamento Dragon Fight, cidade de Óbidos.

Para Portal Obidense
Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Inicialmente 13 alunos estão inscritos no projeto "Educar através da Capoeira". Uma parceria do Grupo Muzenza e Centro de Treinamento Dragon Fight.

As aulas são ministradas nas terças, quintas e sábados para jovens na faixa etária entre 07 a 17 anos. As vagas estão abertas para jovens dos bairros São Francisco e Perpétuo Socorro, por conta da distância dos outros bairros. O CT Dragon Fight está localizado na Av. Nelson Souza, próximo à escola Irmã Firmina.

As aulas consistem na teoria e prática da capoeira. Assim que os alunos aprendem algumas técnicas de ginga são instruídos a prática. Passo pra lá e passo pra cá. E aí vai se desenhando a ginga, tão tradicional da capoeira. Dos mais pequenos aos maiores, a aprendizagem é mútua.

Um detalhe que deve ser mencionado nas aulas é a inclusão social dos jovens. A capoeira, por sua essência busca a socialização e conscientização. Além de compartilhar o conhecimento sobre as técnicas da capoeira as aulas repassam informações sobre comportamento, inclusão e socialização.

Ainda há vagas para as aulas de capoeira e as inscrições são de graça no Centro de Treinamento Dragon Fight, Av. Nelson Souza, próximo à escola Irmã Firmina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp