01/05/2017 às 13h20min - Atualizada em 01/05/2017 às 13h20min

Darclei, Mara e Tatiana, são obidenses e foram campeãs do torneio Unipar vestindo a camisa do time mocorongo.

No torneio disputado em Santarém, Óbidos só foi representado pela equipe Masculina, sem time as obidense foram convocadas para defender uma equipe de Santarém.

Por: Walmir Ferreira e Rafaela Aquino
Foto: Renovare

SANTARÉM – A cidade de Óbidos sempre foi um celeiro de talentos e muito forte no esporte em várias modalidades, mas acabamos frustrados quando se trata de apoio e incentivo, a economia da cidade parece sempre andar em balão de oxigênio e quase ninguém consegue ajudar financeiramente, qualquer equipe que levante a mão para fazer um trabalho sério.

Dessa forma apenas a equipe masculina de vôlei foi representar nossa cidade, com todo os esforços arrecadando valores de amigos no sistema vaquinha em corrente de whatzapp. Um time não vive e não da resultado com o patrocínio apenas de uniformes. Mesmo assim ainda chegaram na final.

No futebol fez os obidenses se orgulharem na cidade de Prainha vencendo a seleção local em sua casa e trazendo a taça que faz de nossa seleção a melhor do oeste do Pará com o título de atual campeã no futebol

Mas estamos falando de vôlei, para as pessoas esquecidas, lembramos da emoção e do orgulho que o time feminino de vôlei de Óbidos deu a todos os obidenses, vencendo a seleção de Santarém nossa maior rival, dentro de sua casa nos jogos abertos do Pará em 2014, levantando a taça e conquistado o que até então era inédito para a terra dos Chupa Osso! A torcida obidense gritou e cantou bem alto o hino da cidade e viu a linda bandeira de Óbidos ser levantada no mais alto do pódio. Sem se conterem de tanta emoção entoaram “Valeu Pauxis eu te amor demais”. Acompanhamos isso, pois fomos cobrir os jogos em Santarém.

A prática do esporte está na cultura dos filhos de Óbidos, corre na veia, se tiver que dar sangue assim será!

Algumas atletas órfão, tiveram que vestir outra camisa, e se é pra fazer que seja bem feito, a doação não foi diferente e nossas Obidenses levantaram a taça, mesmo que tenha sido por outra equipe, de outra cidade, mas elas merecem nosso respeito e por que não comorar com elas. A final, somos obidense com muito orgulho e muito amor. Em qualquer lugar deste planeta.

O portal Obidense da destaque para a participação dessas três jogadoras que ajudaram a equipe de Santarém a levantar a taça de campeão.

A equipe que as campeãs obidenses, Darclei, Mara e Tatiana, defenderam, é o time feminino do Renovare, que venceu a primeira Copa Unispot e agora são as atuais campeãs.

O time santareno, campeão Renovare, venceu o time da AABB de 3 X 0.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp