16/03/2017 às 15h29min - Atualizada em 16/03/2017 às 15h29min

Após sua desativação, foi definida a data do dia 20 de março para discutir a possível reativação do antigo matadouro.

O assunto foi colocado em pauta pelo processo administrativo de n. 002/2017 – MP – PJO, onde foram convocados várias partes interessadas.

Por: Rafaela Aquino

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Em reunião realizada no último dia 9 (nove) de março do corrente ano no auditório da Diocese de Óbidos onde estavam presentes a excelentíssima Promotora de Justiça, Dra. Lílian Regina Furtado Braga e o excelentíssimo Prefeito de Óbidos Francisco José Alfaia (Chico Alfaia) para tratar de um processo administrativo sobre solicitação da reativação do antigo Matadouro Municipal de Óbidos.

Convocando partes interessadas.

Nessa reunião o MPO (Ministério Público Óbidos) propões que fosse marcada uma novo reunião para essa segunda-feira, dia 20 de março as 16horas, no auditório do Centro de Formação Dom Floriano aos interessados.

Para a reunião do dia 20 foram convocados vários órgãos, como PJ e PF e instituições governamentais e não governamentais como: Divisão de Vigilância Sanitária de Óbidos, Prefeitura Municipal de Óbidos, Vigilância Sanitária do Pará, ADPARÁ, Ministério da Agricultura em Santarém, Secretaria Estadual do Meio Ambiente em Santarém, Secretaria do Meio Ambiente de Óbidos, Sindicatos de Produtores de Óbidos, Criadores e o Grupo de Marchantes, para tratar do assunto do possível retorno de funcionamento do matadouro de Óbidos.

O local do antigo matadouro por ficar próximo ao rio, pelo estudo do impacto ambiental é quase impossível continuar lá, e na aria urbana não tem espaço para construção de um novo matadouro. Segundo o prefeito Chico Alfaia já existe um projeto para a construção de um matadouro com valor aproximado de 500.000,00 (quinhentos mil reais) onde entidades e empresas privadas tem interessa de custear com arrendamento de no mínimo 20 anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp