09/03/2017 às 18h26min - Atualizada em 09/03/2017 às 18h26min

Ação conjunta entre Sefa, Receita Federal e Policia Federal aumentam as fiscalizações em Óbidos e Região do baixo amazonas

Por: Eury Silva
Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS - Uma ação entre a Secretaria de Estado da Fazenda, Receita Federal e Polícia Federal, está fortalecendo as ações de fiscalização em Óbidos e no baixo amazonas, no combate ao tráfico de drogas, evasão fiscal, e todo tipo de ilícitos entre o Pará e estado do Amazonas.

A ação visa o combate ao contrabando, ao descaminho, à sonegação fiscal, ao narcotráfico, ao contrabando de armas, aos crimes ambientes e outros ilícitos de natureza tributária e penal. A Operação Sentinela, estalada na Base Candiru no município de Óbidos, faz parte do projeto de fechamento das fronteiras da Amazônia, que visa controlar de forma eficaz os principais fluxos de mercadorias e pessoas.

A região de Óbidos tem um movimento permanente de mercadorias pelo Rio Amazonas, boa parte delas vindas da Zona Franca de Manaus, e há o interesse dos órgãos em aumentar a fiscalização no trânsito de cargas, concentrando os esforços, a fim de garantir uma ação mais efetiva. “É uma ação que deve, a partir do melhor controle, ampliar a segurança e a arrecadação”. Informou   Valmic Carvalho, agente da Sefa em Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp