27/01/2017 às 16h37min - Atualizada em 27/01/2017 às 16h37min

A feira livre de Óbidos, paralisou suas atividades para uma reforma de ação conjunta com a participação dos feirantes e prefeitura.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Sexta-feira é dia de feira no centro da cidade de Óbidos, Oeste do Pará. A Av. Dom Floriano é interditada para o comércio dos produtos vindos de vários cantos da região.

São bananas, jerimuns, verduras e demais produtos que são vendidos a um preço mais acessível. Não é todo início de final de semana que a feira está tão vazia. Nesta sexta-feira (27) tem um significado diferente. Os produtores baixaram os preços para não voltar com os produtos, pois a feira do centro fechará para reforma. É o que determinou a prefeitura.

A notícia é boa para quem trabalha no local que não recebe reparos há muitos anos. Muitos usuário apontam dificuldades no local com os inúmeros buracos, goteiras, esteios deteriorados por conta da ação da chuva e do tempo, sem falar no teto que é muito baixo e durante o período da tarde torna-se muito quente, fora as lonas e encerados que foram colocados para proteger do Sol e do calor

Segundo a prefeitura de Óbidos, o espaço onde está locada a feirinha do produtor de Óbidos vai passar por uma reforma e fechará hoje sexta-feira (27) e só reabrirá no dia 08 (oito) de fevereiro. Neste período entre 27 janeiro a 07 de fevereiro não haverá atividade de comercio ou prestação de sérvios dos usuários da feira da produtor.

Muitos produtores apoiam a decisão e alegam que a estrutura necessitava de reparos há muito tempo, mas reiteram que os vendedores não foram locados para nenhum outro local. O que vai interferir diretamente na renda de dezenas de famílias.

Alguns vendedores terão que comercializar nas suas próprias casas. Quem não tem residência fixa na cidade já começa a se preocupar com a produção temendo perdas e queda na renda familiar.

O planejamento consiste apenas na interdição e reforma do local e não na locomoção dos vendedores para outra área nesse período, segundo a prefeitura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp