08/04/2024 às 15h48min - Atualizada em 08/04/2024 às 15h48min

Mídia internacional repercute decisão de Musk contra Moraes

Agências noticiaram decisão do bilionário de derrubar censura a perfis da rede X no Brasil

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Elon Musk Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

MUNDO - Veículos de mídia internacionais repercutiram nas últimas horas o posicionamento do empresário Elon Musk, dono da rede social X, de derrubar a censura imposta pelo Judiciário a perfis da rede social X no Brasil. Ao longo do sábado (6), Musk fez diversos pronunciamentos em seu perfil na plataforma questionando a postura do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

– Estamos levantando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil. As restrições de conteúdo no Brasil foram removidas – escreveu Musk na noite deste sábado.

Horas depois do pronunciamento de Musk, a agência de notícias Reuters publicou uma matéria com o título “X desafia a ordem ‘forçada’ do Brasil de bloquear certas contas”. Ao longo da reportagem, o veículo lembrou que, no ano passado, Moraes já havia determinado uma investigação sobre executivos do Telegram e do Google por conta de uma campanha contra o projeto de lei para regulamentar a internet.

Outro veículo de mídia a repercutir o caso foi a agência Bloomberg. Em uma reportagem publicada já na madrugada deste domingo (7), a agência declarou que Musk estava levantando “restrições sobre contas X no Brasil em desafio aos tribunais”. Na matéria, o veículo lembrou de um outro episódio envolvendo redes sociais no Brasil: a proibição temporária do Telegram em abril do ano passado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp