07/04/2024 às 13h27min - Atualizada em 07/04/2024 às 13h27min

Servidores foram censurados em evento com Lula no Ceará

Profissionais da Educação e do Detran protestaram contra o governador do PT

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Lula Foto: PR/Ricardo Stuckert

CEARÁ - Na sexta-feira (5), servidores estaduais fizeram manifestações contra o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), durante evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Profissionais da área da Educação e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) cobravam melhores condições de trabalho através de cartazes, mas foram censurados pelos seguranças do evento.

Até mesmo os grupos que levaram mensagens políticas regionais sem protestar contra Elmano precisaram entregar os cartazes.

O Cerimonial confirmou o confisco dos materiais. Segundo ele, cartazes são proibidos por poluírem a visão das autoridades e impedem a visão, caso alguém resolva fazer algo contra os políticos presentes. Ainda de acordo com a organização do evento, os cartazes foram devolvidos no término da cerimônia.

Antes dos servidores terem os cartazes recolhidos, Lula chegou a dizer a eles que eles só poderiam se manifestar porque vivem em uma democracia e que há alguns anos isso era proibido no Brasil.

– E eu vi uns companheiros com umas placas aí, levantando, protestando. Eu acho maravilhoso vocês protestarem, porque houve um tempo em que vocês não poderiam participar, nem levantar placa. Houve um tempo em que vocês não tinham direito de protestar neste país – disse Lula.

E continuou:

– Quando a gente governa de forma democrática… Proteste, reivindique. Se a gente puder, a gente atende, se a gente não puder, a gente diz que não pode e a vida continua. Os companheiros que estão levantando as placas, protestando, vão levantar uma placa agradecendo, porque tudo vai estar resolvido neste país.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp