06/04/2024 às 23h35min - Atualizada em 06/04/2024 às 23h35min

Com 51 dias de buscas e R$ 2,5 mi gastos, ministro fala em “vitória”

Lewandowski comentou captura dos dois fugitivos de Mossoró

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Ricardo Lewandowski Foto: Isac Nóbrega/PR

BRASIL - Naa quinta-feira (4), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse chamou de “vitória” a captura dos dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). A declaração foi dada durante coletiva de imprensa. A busca pelos criminosos do Comando Vermelho (CV) levou 51 dias para chegar ao fim e gerou R$ 2,5 milhões em despesas ao governo federal.

Lewandowski disse ainda que essa foi “uma operação extremamente bem-sucedida”. O ministro explicou que Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram detidos pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) perto do município de Marabá, no Pará, a cerca de 1.600 quilômetros do local da fuga, que ocorreu em 14 de fevereiro.

– Nós estamos celebrando uma vitória das forças de segurança, todas integradas. E nós combateremos o crime organizado sobretudo com o trabalho de inteligência, com a integração das distintas forças de segurança nacionais distribuídas, portanto, em todo o território – declarou ministro.

E acrescentou:

– Não foi disparado um tiro, não houve feridos, não houve mortos, seja da parte da polícia, da parte dos criminosos ou da população em geral.

Ele destacou que “foi um trabalho puramente de inteligência”.

– A mudança de estratégia consistiu em abandonar a busca física e trabalhar com base em informações de inteligência, utilizando o inquérito aberto pela Polícia Federal em Mossoró como guia. Essa mudança foi crucial para o sucesso da operação – disse.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp