28/03/2024 às 16h29min - Atualizada em 28/03/2024 às 16h29min

Prefeitura de Óbidos empossa 32 novos servidores efetivos, aprovados no 7º concurso público

Os profissionais são de diversas áreas, lotados nas secretarias de Educação e Planejamento

Por: Marcos Cantuário
Ascom/PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Empossa 32 novos servidores concursados | Fotos: Odirlei Santos/Ascom/PMO
ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento Humano (Semad), convocou 41 candidatos aprovados e classificados no 7º Concurso Público Municipal, para realização de exames médicos, psicológicos, apresentação de documentos e consequentemente posse.
 
Após os procedimentos administrativos, foram considerados aptos 32 servidores efetivos para os seguintes cargos: 05 para auxiliar administrativo, 05 para secretário escolar, 01 para arquiteto, 19 para coordenador pedagógico, 01 para engenheiro civil e 01 para psicólogo. Na quarta-feira, 28, durante uma cerimônia realizada no auditório da Escola Estadual Professor Maurício Hamoy, no bairro São Francisco, foram empossados os novos servidores efetivos do município.

 
“É um momento muito importante, principalmente para as pessoas que passaram no concurso público, e que agora veem todo seu esforço e dedicação em estudar, sendo recompensado com a sua nomeação como servidor efetivo do município. Então, nada melhor que você ter um quadro fixo na administração, que aí você tem melhores condições de planejar. Eles estão aqui para servir a população de Óbidos e este momento está sendo coroado com muita felicidade para nós e com certeza para eles”, afirmou Jaime Silva, prefeito de Óbidos.
 
O concurso público oportunizou a entrada de profissionais de várias outras localidades para um cargo efetivo no governo municipal, mas também muitos filhos de Óbidos que aproveitaram a oportunidade para garantir a sua estabilidade profissional.
 
A pedagoga obidense Eloina Sampaio, após 20 anos residindo fora do município, retornou ao solo obidense para ser empossada como servidora pública concursada e vai trabalhar no Polo Cipoal, localidade onde a profissional nasceu.
 
“Foram 20 anos fora da minha cidade, eu retorno hoje como concursada pra prestar serviço ao meu município, fui criada na comunidade Cipoal e lá fui alfabetizada, e agora vou poder contribuir com a educação do meu município”, externou a profissional.
 
Em decorrência de não atendimento à convocação da Semad, ou por não preenchimento dos requisitos para posse, outros 9 candidatos foram inabilitados no processo.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp