25/03/2024 às 16h36min - Atualizada em 25/03/2024 às 16h36min

Dia da Constituição: A história que foi escrita | Portal Obidense

No dia 25 de março comemora-se o Dia da Constituição, uma data que marca um dos momentos mais importantes na história do Brasil

Por: Bruno Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Dia da Constituição

ÓBIDOS - A Constituição é a lei fundamental que rege a organização do Estado, define os direitos e deveres dos cidadãos e estabelece as bases para a convivência em sociedade.

O Brasil, por exemplo, tem a sua própria Constituição, promulgada em 1988. Este documento é considerado a lei máxima do país e deve ser respeitado por todos os cidadãos e instituições. A Constituição brasileira garante direitos fundamentais como a igualdade perante a lei, a liberdade de expressão, o direito à educação, entre outros.

O Dia da Constituição é uma data importante para refletir sobre a importância do respeito às leis e da democracia. É também um momento para lembrar a luta de tantas pessoas que contribuíram para a construção de um Estado de Direito e de uma sociedade mais justa e igualitária.


 
Neste dia, é preciso valorizar a Constituição como um instrumento de proteção dos direitos dos cidadãos e como uma ferramenta para a garantia da harmonia e do progresso de uma nação. É também um momento para celebrar as conquistas alcançadas e para reafirmar o compromisso com os valores democráticos e com a promoção da justiça social.
 
Portanto, o Dia da Constituição é mais do que uma simples data no calendário, é um momento de reflexão e de reconhecimento da importância da lei fundamental para a organização e o funcionamento de uma sociedade democrática e justa. Vamos celebrar e honrar a Constituição, lembrando-nos sempre de respeitar e defender os direitos e os deveres que ela nos garante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp