24/03/2024 às 11h40min - Atualizada em 24/03/2024 às 11h40min

Manifestação do PT no centro de Lisboa reúne apenas 26 pessoas

Esquerda convocou miltantes de diversas cidades para ato "pró-democracia"

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Manifestantes em Lisboa não chegaram a 30 Foto: Reprodução/Video do X Núcleo do PT em Lisboa

PORTUGAL - O ato convocado pelo PT  sábado (23) registrou a presença de apenas 26 pessoas em Lisboa, em Portugal. A manifestação foi organizada diretório da sigla da capital portuguesa, em parceria com associações de imigrantes brasileiros.

O levantamento do número de manifestantes foi feito pelo site Poder360, na Praça Luís de Camões, no centro de Lisboa. De acordo com o veículo, grupo se misturava a pedestres que caminhavam pelo local. Vídeos publicados nas redes sociais também mostram a “dimensão” do ato.

O grupo de manifestantes também é formado por integrantes do PC do B, pelo Comitê de Mulheres Migrantes, pela Portuando (associação de migrantes sediada na cidade do Porto, no norte de Portugal) e pelo Comitê de Luta Portugal.

– A justiça tem que atuar no caso dos golpistas do 8 de Janeiro, com independência, com isenção, mas sem acordo que garanta algum tipo de anistia e de desresponsabilização por aquilo que ocorreu, que foi uma tentativa de golpe de Estado – disse o coordenador do núcleo do PT em Portugal, Pedro Prola, ao Poder360.

De acordo com o PT, no anúncio no site do partido, o ato foi para “defender a democracia e de se posicionar contra anistia para os golpistas do 8/1 e contra o genocídio do povo palestino em Gaza”.

Também ocorreram manifestação em algumas cidades brasileiras. Gleisi Hoffmann, presidente do partido, caminhou com militantes nas ruas de Salvador, na Bahia.

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp