11/03/2024 às 10h04min - Atualizada em 11/03/2024 às 10h04min

Dia Mundial do Rim: Saúde em primeiro lugar | Portal Obidense

No dia 11 de março, é celebrado o Dia Mundial do Rim, uma data importante para conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde dos rins e prevenir doenças renais

Por: Bruno Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

ÓBIDOS - Os rins desempenham um papel fundamental no corpo humano, sendo responsáveis pela filtragem do sangue, remoção de toxinas e regulação de substâncias essenciais para o organismo.
 
Este dia foi estabelecido pela Sociedade Internacional de Nefrologia e pela Federação Internacional de Fundações Renais com o objetivo de promover a conscientização sobre a saúde renal e incentivar a prevenção de doenças renais. Estima-se que cerca de 10% da população mundial sofra de algum tipo de doença renal, sendo a doença renal crônica uma das principais causas de morte em todo o mundo.



 
Para prevenir doenças renais, é importante adotar hábitos saudáveis, como manter uma dieta equilibrada, praticar atividades físicas regularmente, beber bastante água, não fumar, controlar a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue, e evitar o uso excessivo de medicamentos sem prescrição médica. Além disso, é importante realizar exames de rotina para monitorar a saúde dos rins e detectar precocemente possíveis problemas.
 
Neste Dia Mundial do Rim, é fundamental que as pessoas se conscientizem da importância de cuidar da saúde renal e adotar medidas preventivas para manter os rins saudáveis. A prevenção é a melhor forma de evitar complicações e garantir uma melhor qualidade de vida. Portanto, não deixe de cuidar dos seus rins e incentive as pessoas ao seu redor a fazerem o mesmo. Juntos, podemos promover a saúde renal e prevenir doenças renais em todo o mundo.


 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp