07/03/2024 às 15h11min - Atualizada em 07/03/2024 às 15h11min

Detentos fogem de presídio de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Douglas Luan Souza e Naudinei Arruda Martins foram condenados por tráfico de drogas e roubo.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

CAMPO GRANDE - Mais uma fuga de alto risco volta a se repetir no Brasil. Após o caso registrado no estado do Rio Grande do Norte, um novo registro aconteceu no Mato Grosso do Sul. Dois detentos fugiram do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande (MS), na madrugada desta segunda-feira (4). Inaugurada em 2001, a unidade é uma penitenciária de segurança máxima.

Douglas Luan Souza e Naudinei Arruda Martins, condenados por tráfico de drogas e roubo, usaram uma corda para pular um dos muros da unidade. Segundo informações da administração interna, não há câmeras de segurança no local. Ambos ainda estão desaparecidos.

De acordo com os agentes que trabalham na unidade, houve ainda dois presos que foram recapturados tentando deixar a penitenciária e imediatamente transferidos para celas isoladas, em regime disciplinar diferenciado. Os dois responderão a procedimento administrativo disciplinar.

Ao menos cinco policiais penais de Mato Grosso do Sul estão atuando em Mossoró, no Rio Grande do Norte, junto à Força Penal Nacional, mobilizada para reforçar a segurança externa da Penitenciária Federal de onde Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram no último dia 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal desde que ele foi criado, em 2006, para isolar lideranças de organizações criminosas e presos de alta periculosidade.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp