20/01/2017 às 17h57min - Atualizada em 20/01/2017 às 17h57min

Encontro realizado por grupos ligados a Igreja Católica em Óbidos, serviu para redescobrir e buscar entender a fé de cada participante.

Fora da cidade, jovens e adultos tiveram uma programação intensa, com oração, missa, meditação, colóquios, troca de experiências, dinâmica, recreação entre outros.

Por: Sara Evellen
Fotos: Elisson Pimentel

ÓBIDOS – Uma parada para o mundo! Foi nesse pensamento que 70 pessoas entre elas 40 jovens deixaram a cidade de Óbidos no oeste do Pará em direção a uma chácara para buscar uma aproximação maior com Deus.

Sair do cotidiano, se afastar um pouco do “mundo” onde o individualismo e o egoísmo imperam em alguns setores da sociedade, pessoas que não se entendem e que não estão preocupadas com seu próximo, pensam em somente se divertir e cuidar daquilo que só lhe interessa sem se preocupar com outro.

O encontro que foi organizado pelo RCC (Renovação Carismática Católica) nos dias 13 e 14 de Janeiro de 2017 na Chácara Santo

Antônio o III, denominado de Camp GPS (Guiados Pelo Senhor), que teve como apoio principal o Ministério Jovem que foi orientado pela Coordenadora de Cidade Lidiane Rufino. O acampamento tem como público alvo os jovens, entretanto, contou com o apoio dos pais em massa, alguns até participaram do acampamento desde a primeira edição.

O evento iniciou pela manhã do dia 13 (sábado) e a chuva que caio não desanimou os 40 jovens que se fizeram presentes.

Ao chegar na Chácara, foi celebrada uma missa e após houve a partilha da palavra, louvor, dinâmicas e pregações ministradas pelo Frei Joel, Frei Tomé e Izalina Alves, as músicas e animações ficaram por conta do Ministério de Música e Arte.

Durante a noite ainda teve tempo para pagarem um cineminha, que montado no auditório, em cartas o filme “Deus Não Está Morto 2”. O drama examina o alto custo de posicionar-se em favor de Deus em público, o que tem acontecido muito nos dias atuais. A intolerância religiosa sempre existiu o que se vive hoje é a ‘ridicularização’ dos princípios e valores cristãos em todas as esferas da sociedade, o filme um bom tema para discussão.

A coragem e o desprendimento marcou, como uma experiência positiva a cada jovem que se fez presente nesse encontro, pois lá tiveram várias experiência e troca delas. Um dos grandes momentos do encontro foi a redescoberta do Deus Amor, a vivencia na prática da palavra: Amai-vos uns aos outros como eu voz amei (João 15:12). Aproveitando o local, se desprendendo das redes sociais para sozinhos e isoladamente cada um buscar a Deus, conversar com ele, meditar, pensar, fazer a sua hora da verdade, e também pensar em sua vocação. Depois se juntar para trocarem experiências.

No domingo a programação foi encerrada pela manhã com os testemunhos dos jovens e a piscina liberada até as 15:30 horário de retorno para a cidade.  

O encontro foi tão proveitoso que os participantes já estão programando um novo encontro. Para isso eles irão buscar, como fizeram anteriormente as ajudas daqueles que pouco tem, mas que ainda conseguiu repartir e fazer suas doações para que esse III encontro Camp GPS fosse realizado o agradecimento foi nas orações.     

No final das fotos grandes mais de 100 fotos para você copiar.          


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp