28/02/2024 às 11h46min - Atualizada em 28/02/2024 às 11h46min

Lula admite que ato de Bolsonaro na Avenida Paulista foi “grande”

Presidente afirmou que "não é possível você negar um fato"

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/ Andre Borges

BRASIL - Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou o ato realizado em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (25) em São Paulo. O petista admitiu que a manifestação foi “grande” e que “não é possível você negar um fato”, mas afirmou que o ato foi “em defesa do golpe”.

As declarações serão exibidas na noite desta terça-feira (27), no programa É Notícia, da RedeTV!.

Realizado na Avenida Paulista, o ato contou com a participação de milhares de apoiadores de Bolsonaro. O governo de São Paulo estimou público presente de cerca de 750 mil presentes, enquanto um grupo de pesquisa da USP falou em 185 mil pessoas. Para Lula, as imagens não deixam dúvidas sobre o tamanho.

– Eles fizeram uma manifestação grande em São Paulo. Mesmo quem não quiser acreditar, é só ver a imagem. Como as pessoas chegaram lá, “é outros 500” – apontou.

Durante a entrevista, o presidente também comentou os discursos que ouviu na manifestação.

– Eles todos com muito medo, muito cuidado (…). De qualquer forma, é importante a gente ficar atento, porque essa gente está demonstrando que não está para brincadeira (…). Quando o cidadão lá pede anistia, ele tá dizendo: “Não, perdoe os golpistas”. Tá confessando o crime – ressaltou.

Sobre a participação de aliados de Bolsonaro no ato, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o petista disse não ver nenhum problema.

– Essa gente toda tinha até obrigação de estar lá, porque só foi eleita por causa de Bolsonaro – destacou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp